FDA classifica recall do sensor de glicose da …

Sociedade e Bem-EstarSaúde MentalFDA classifica recall do sensor de glicose da …

4 Fev (Reuters) – A Agência ⁠de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) classificou nesta quarta-feira o recall da Abbott de determinados sensores de monitoramento de glicose como o mais grave, após relatos que ​associaram os ⁠dispositivos ⁠a sete mortes.

A Abbott está recolhendo lotes específicos dos sensores FreeStyle Libre 3 e FreeStyle Libre 3 Plus devido ‌a leituras defeituosas, que mostram ​níveis de açúcar ‌no sangue ​mais ​baixos do que realmente são.

Até 7 de janeiro, a empresa havia ​relatado sete mortes e 860 casos graves associados ao problema nos aparelhos, segundo a FDA.

A Abbott afirmou que os sensores podem fornecer leituras incorretas de glicose por longos períodos. Se os usuários não detectarem os erros, eles podem tomar ⁠decisões de tratamento perigosas, incluindo ‌comer carboidratos acima ⁠do indicado ou pular ou adiar doses de insulina, ‍o que pode levar a sérios riscos ​à ‌saúde.

(Reportagem de Kamal Choudhury em Bengaluru)

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
9 * 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

50 Best: descubra como funciona a maior premiação de restaurantes do mundo

Considerado o Oscar da gastronomia, o The World’s 50 Best Restaurants é a maior premiação de restaurantes do planeta. Dividido entre Restaurants e Bars,...

6 perfumes dos anos 2000 que estão de volta em 2024

Saiba quais são as fragrâncias amadas no início da década passada que estão de volta às tendências de perfumaria Levante a mão quem se lembra...

5 receitas para você fazer a sua própria bebida em casa

Como o próprio nome sugere, o hipercalórico oferece uma grande quantidade de calorias por meio de proteínas, carboidratos e gorduras. A proposta...

MARCO ZERO – Uma visão técnica para o início da Reforma Tributária em 2026 como ano teste

Luciano Menezes analisa o impacto da Reforma Tributária e alerta: 2026 é o ano de teste que definirá quem se prepara e quem vai pagar a conta.