Nesta semana, o Brasil se consolidou mais uma vez em premiações internacionais. O Latin America’s 50 Best Restaurants ocorreu na última terça-feira, 02, na cidade de Antígua, na Guatemala.
Além do ranking geral de melhores restaurantes, o evento também conta com categorias para destacar profissionais, como aponta a matéria de Luigi Di Fiore ao Paladar.
Neste ano, uma boa surpresa nacional: Bianca Mirabilli, do Evvai, conquistou o título de melhor chef-confeiteira da América Latina em 2025. Veja a matéria completa.
Nas redes sociais, o perfil oficial do restaurante homenageou a cozinheira. “Um título gigante para uma confeiteira que vive nos detalhes. Bianca tem a força, a precisão que nasce da intuição e a criatividade que nunca escolhe o óbvio”, consagrou no post.
Destaques brasileiros na premiação
Além da confeiteira, outra brasileira se consagrou no Latin America’s 50 Best Restaurants.
Diretamente do paulistano Nelita, Tássia Magalhães recebeu o título de melhor chef mulher da América Latina em 2025.
O ranking geral de melhores restaurantes também contou com surpresas nacionais. Veja:
- 8º lugar – Tuju (São Paulo)
- 12º lugar – Nelita (São Paulo)
- 13º lugar – Lasai (Rio de Janeiro)
- 20º lugar – Evvai (São Paulo)
- 25º lugar – A Casa do Porco Bar (São Paulo)
- 38º lugar – Oteque (Rio de Janeiro)
Veja também: melhor pizza do ano
Assim como o 50 Best, o 50 Top World Artisan Pizza Chains revelou as melhores pizzas artesanais de rede do mundo nessa final de novembro.
No ranking geral, três pizzarias brasileiras mostraram a força do Brasil nas premiações internacionais. Veja a matéria completa.

A pizzaria Bráz de Pinheiros.
Foto: Leo Martins/Estadão Foto: Leo Martins/Estadao
