Turismo internacional bate novo recorde no Brasil

ViagemTurismo internacional bate novo recorde no Brasil

De janeiro a outubro deste ano, o Brasil recebeu 7,68 milhões de turistas internacionais, o maior número já registrado no período. Trata-se de um aumento de 42,2% na comparação com os 10 primeiros meses de 2024, quando o acumulado foi de 5,40 milhões.

Só em outubro deste ano, o Brasil registrou 587,3 mil chegadas, o que representa um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo mês de 2024, quando o país recebeu 508 mil visitantes. Os dados são da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Polícia Federal.

O Brasil ainda pode alcançar a marca de 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025, segundo estimativa da Embratur.

A Argentina segue na liderança como principal emissor de turistas para o país. Nos primeiros 10 meses de 2025, os destinos brasileiros registraram a chegada de quase 3 milhões de hermanos, 85,46% a mais do que no mesmo período de 2024. O número também supera o total de entradas do ano passado inteiro (1,96 milhão).

O segundo lugar fica com o Chile, com 661,8 mil desembarques entre janeiro e outubro, uma alta de 27,68%. Na terceira posição estão os Estados Unidos, com 614, 3 mil chegadas e um crescimento de 7,34%. Na sequência aparecem Uruguai (453,6 mil) e Paraguai (421,8 mil).

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
6 + 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Empresária emociona plateia na 2ª edição da Confraria dos Palcos em Florianópolis

Renata Alexandre recebendo seu reconhecimento na Confraria dos Palcos em Florianópolis, emocionando o público com sua trajetória inspiradora.

Unesco marca Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento com foco em jovens

Este 10 de novembro é o Dia Mundial da Ciência para a Paz e o Desenvolvimento. A data celebra o papel importante da ciência...

A Sombra da Violência: Um Olhar Jurídico Sobre a Luta das Mulheres

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é um marco fundamental. Ela não apenas tipifica as diferentes formas de agressão, mas também cria mecanismos de proteção e punição para os agressores. É crucial entender que a violência não se restringe apenas aos golpes físicos. A legislação reconhece cinco tipos de violência, muitas vezes interligados:

Governo de SP publica calendário do IPVA 2026

O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13) o calendário para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a...

O que as suas roupas estão dizendo sobre você e o que ela revela sobre sua saúde mental?

O que as suas roupas estão dizendo sobre você pode revelar mais do que você imagina sobre seu estado emocional – Foto:...