Alva Personal Care lança primeiro shampoo a seco em pó natural do Brasil

BelezaAlva Personal Care lança primeiro shampoo a seco em pó natural do...

Produto inaugura uma nova categoria dentro do mercado nacional de clean beauty e chega como destaque da Linha Styling, voltada ao cuidado capilar consciente

Referência em clean beauty no Brasil, a Alva Personal Care amplia seu portfólio com o primeiro shampoo a seco em pó natural do país. Enriquecido com niacinamida e livre de talco, o item chega ao mercado com fragrância de blueberry e se propõe a atender a crescente demanda de consumidores que buscam soluções seguras, eficazes e alinhadas ao cotidiano. O lançamento é destaque da nova Linha Styling, primeira coleção focada em estilização capilar da marca, desenvolvida para unir desempenho e praticidade em fórmulas limpas e compatíveis com todos os tipos de cabelo.

“O shampoo a seco em pó representa um marco para a Alva e para o mercado de beleza no Brasil. É uma resposta inédita natural a um segmento dominado por produtos convencionais, muitas vezes formulados com substâncias controversas. Desenvolvemos uma fórmula limpa e eficaz que respeita a diversidade dos fios brasileiros, porque cabelo também faz parte do autocuidado”, afirma Ananda Boschilia, CEO da Alva Personal Care.

O produto se diferencia por unir frescor e cuidado contínuo. Sua fórmula concentrada, além de absorver oleosidade e devolver leveza aos fios, adiciona volume e prolonga o penteado, sem causar ressecamento. O uso da niacinamida, ativo consagrado na dermatologia pelo poder de hidratação e ação antioxidante, garante equilíbrio ao couro cabeludo, enquanto o formato em pó transparente assegura acabamento natural e sensação de limpeza instantânea. Transparente e versátil, o shampoo em pó é indicado para todos os públicos, oferecendo uma alternativa prática e segura.

“Quando desenvolvemos este shampoo, pensamos em quem precisa estender a sensação de cabelo limpo entre as lavagens, ganhar volume antes de um compromisso ou simplesmente ter uma alternativa prática na bolsa”, destaca Boschilia.

A Linha Styling também inclui o creme modelador 4 em 1, que hidrata, modela, protege e define, e o stick antifrizz em bastão, desenvolvido para uso portátil e aplicação ao longo do dia. Ambos reforçam a proposta da coleção: simplificar o cuidado com os fios sem perder desempenho, oferecendo alternativas versáteis para diferentes momentos da rotina.

Além da inovação em fórmulas, a Alva mantém práticas que a diferenciam no mercado. A marca é certificada por selos como B Corp, EuReciclo e Carbon Free, adota modelos de produção em cadeias curtas e rastreáveis e segue parâmetros de sustentabilidade em embalagens, rotulagem e impacto ambiental.

“Nosso papel como marca é transformar o potencial do Brasil no mercado clean beauty em produtos confiáveis, eficazes e alinhados a valores de bem-estar e responsabilidade. O shampoo a seco em pó é um passo nesse caminho: um produto que simplifica a rotina e entrega resultado, mas também convida a refletir sobre escolhas mais responsáveis”, conclui Ananda Boschilia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
10 + 3 = ?
Reload

Dieser CAPTCHA hilft sicherzustellen, dass Sie ein Mensch sind. Bitte geben Sie die geforderten Zeichen ein.

Novidades

A Religião de Olódùmárè

O Verdadeiro Significado de IfáO que poucos compreendem sobre a religião de Ifá é que ela não é apenas uma criação humana, mas sim...

Receita de bolo de brigadeiro da Carla Pernambuco

Veja também: Cobertura ou chocolate?Chef confeiteiro explica quando usar cobertura ou chocolate em receitas de doces e sobremesas.Saiba maisVeja mais Web Stories Source link

Artista brasileira exalta musicalidade e beleza da língua portuguesa

A música é uma das formas pelas quais a língua portuguesa se espalha pelo mundo e ganha novos admiradores. De acordo com a cantora...

Gastronomia que dialoga com espaços: uma simbiose de sentidos

Dos mais clássicos aos mais ousados, os restaurantes localizados em alguns dos melhores hotéis do mundo e com espaços – e vistas – privilegiadas, não agradam apenas...