Novartis compra Avidity Biosciences por cerca de …

Sociedade e Bem-EstarSaúde MentalNovartis compra Avidity Biosciences por cerca de …

(Reuters) – A fabricante suíça de medicamentos Novartis disse no domingo que concordou em comprar a empresa norte-americana de biotecnologia Avidity Biosciences por cerca de US$12 bilhões em dinheiro, enquanto a empresa procura reforçar seu portfólio de tratamentos para doenças musculares raras.

De acordo com os termos do acordo, os acionistas da Avidity receberão US$72 por ação em dinheiro, o que representa um prêmio de 46% em relação ao fechamento da empresa na sexta-feira. A Bloomberg News informou sobre o acordo anteriormente, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

A Novartis tem feito acordos de forma proativa este ano para lidar com a iminente quebra de patentes de alguns de seus medicamentos de sucesso, incluindo o Entresto para insuficiência cardíaca, o Xolair para asma e o Cosentyx para doenças autoimunes.

De acordo com os termos do acordo, a Avidity separará seus programas de cardiologia de precisão em estágio inicial em uma nova empresa chamada Spinco, que deverá ser uma empresa de capital aberto, disse a Avidity em um comunicado separado.

Com essa aquisição, a Novartis está se expandindo para áreas com opções de tratamento limitadas, ao mesmo tempo em que fortalece sua presença no cenário das doenças raras.

A Avidity, uma empresa especializada em ensaios clínicos sediada em San Diego, Califórnia, está desenvolvendo tratamentos para vários distúrbios musculares e avançando em vários candidatos a medicamentos de primeira linha.

Seu principal medicamento, o Del-zota, está em desenvolvimento como um possível tratamento para uma forma rara de distrofia muscular de Duchenne, e a empresa também está trabalhando em dois outros medicamentos para doenças musculares graves.

(Reportagem de Padmanabhan Ananthan e Angela Christy em Bengaluru)

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
5 + 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

O futuro cheirou: tendências que redefinirão o branding

Em um universo onde os sentidos tradicionalmente tomam conta das estratégias de comunicação, a identidade olfativa surge como o diferencial que transcende o convencional. Afinal, os seres humanos têm a impressionante capacidade de discriminar mais de um trilhão de aromas diferentes – um feito que revela a complexidade e a sensibilidade do nosso sistema olfativo. Essa habilidade não é apenas um dado científico fascinante, mas a base sobre a qual marcas podem construir conexões emocionais profundas e inesquecíveis.

Pela primeira vez, China lidera pesquisa sobre o …

Em 2024, a China superou os Estados Unidos e assumiu a liderança na produção de estudos científicos sobre o câncer pela primeira vez, de...

Segunda edição consolida Confraria dos Palcos no circuito nacional de formação de palestrantes

A Confraria dos Palcos reúne 19 empresários em Florianópolis em uma imersão que transforma medo em performance e comunicação em poder.

Livro “Os caras do marketing são chatos pra caralho!” concorre ao Prêmio Jabuti 2025

O livro “Os caras do marketing são chatos pra caralho!”, do estrategista em marketing político Lincoln Xavier, está oficialmente na disputa do Prêmio Jabuti...