O chef Henrique Fogaça fez uma comparação dura ao avaliar o prato de uma participante no segundo episódio da 12ª temporada de MasterChef Brasil, na categoria de cozinheiros amadores.
Ao experimentar o preparo apresentado por Daniela na prova de eliminação, o jurado disse que parecia um “prato de velório”
“Existem algumas culturas em alguns lugares que, quando alguém morre, no enterro fazem churrasco. Parece um prato de velório”, afirmou Fogaça.
“Tem uma coisa positiva: os produtos foram respeitados. Mas está faltando algo. É meio seco, falta felicidade”, destacou Erick Jacquin, complementando a análise do colega.
O prato de Daniela fazia parte do desafio de preparar proteínas na brasa. A cozinheira fez um churrasco de cogumelos com picles de chuchu e duxelle de shitake.
Como foi o segundo episódio do MasterChef Brasil 2025?
Na última terça-feira, 03, foi exibido o segundo episódio da temporada 2025. Para a primeira prova, os participantes foram desafiados a reproduzir as famosas “finger foods”, que combinariam com parques de diversão.
No entanto, era obrigatório ter uma porção salgada e duas doces, com o chocolate sendo um dos ingredientes obrigatórios.
Já para a prova eliminatória, os cozinheiros tiveram que abandonar o fogão e usar a grelha para preparar um churrasco. Na escolha dos ingredientes, a dinâmica seguiu o estilo “Amigo Ladrão”, em que cada participante podia escolher o ingrediente principal de outro competidor.
Após apresentar um peixe cru e fora do ponto, Flávia deixou a cozinha do MasterChef Brasil.