O crescimento expressivo reflete o desempenho da marca em comparação ao mesmo período de 2024
O mercado de beleza masculina está em plena ascensão, e o Brasil se destaca como um dos principais impulsionadores deste movimento. De acordo com dados da Grand View Research, o segmento masculino movimentou US$ 30,8 bilhões em 2021 e deve crescer a uma taxa média de 9,1% ao ano até 2030.
Referência nos cuidados profissionais para cabelos, a holandesa Keune Haircosmetics registrou no primeiro semestre de 2025 um crescimento de 45% em sua linha masculina, a 1922 by J.M Keune, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado consolida a força da marca no mercado de cosméticos e posiciona a linha como uma referência em cuidados completos para barba, cabelo e bigode.
Entre os destaques de vendas, o Fortifying Shampoo (250ml) lidera tanto em volume quanto em faturamento, mantendo a posição em 2024 e em 2025. Na sequência, a Premium Clay aparece como uma das ceras modeladoras preferidas pelos consumidores.
Segundo Marcelo Raskin, CEO da Keune Brasil, o desempenho é fruto de uma série de iniciativas estratégicas implementadas pela marca. “Estamos investindo em um grande ecossistema de ativações, que engloba o fortalecimento da presença digital e ações direcionadas tanto ao público final quanto aos profissionais que atuam em barbearias e salões. Nosso objetivo é ampliar o alcance da marca, promovendo uma abordagem que conecta cuidados pessoais ao estilo de vida masculino, gerando maior identificação e envolvimento com esse público”, afirma.
Como parte dessa estratégia, a Keune mantém, pelo segundo ano consecutivo, a parceria com o ator e piloto Caio Castro, apresentado como um dos rostos da linha 1922 by J.M. Keune. A afinidade do artista com os valores da empresa, aliada ao seu alto poder de engajamento, tem sido crucial para fortalecer a presença da Keune entre o público masculino. Além disso, para criar uma conexão ainda mais forte com o universo de lifestyle, a marca continua com grande atuação nos circuitos da Porsche Cup, por meio do patrocínio a Caio Castro e da colaboração com o salão Âme Concept – responsável pela operação de um espaço de beleza exclusivo na arena paddock durante as etapas da corrida em Interlagos (SP).
Na área de capacitação profissional, a Keune também tem investido no desenvolvimento dos barbeiros parceiros e, no mês de Maio, formou 12 educadores focados nos serviços para barbearias – são os Barber Educators, que a partir de agora passam a representar a marca como educadores, ministrando cursos para desenvolver as habilidades técnicas de outros profissionais. Além disso, desde o ano passado o programa Keune Barber Talent oferece uma jornada de dois anos focada no aprimoramento técnico e de negócios. Com abrangência nacional, o projeto conta com 18 participantes e reforça o papel estratégico dos barbeiros como influenciadores diretos na escolha de produtos masculinos, ampliando ainda mais o impacto da marca no segmento.
“Além de profissionais da área, os barbeiros são formadores de opinião no universo masculino. Diante a uma infinidade de produtos do mercado, são eles os responsáveis por orientar os homens nas melhores escolhas dos produtos. Para nós, é estratégico fortalecer esse vínculo e garantir que a marca esteja nas mãos de quem realmente entende do assunto”.
Para este ano, a linha apresenta novidades nas embalagens de alguns produtos, que agora serão maiores e produzidas com plástico reciclável — refletindo o compromisso da Keune tanto com as demandas dos consumidores quanto com práticas mais responsáveis e conectadas às questões ambientais. A novidade já vem alinhada à meta de crescimento de 31% da 1922 by J.M Keune em 2025.
As demais estratégias estão baseadas na ampliação do portfólio de produtos, no fortalecimento das ações de comunicação e no investimento contínuo na capacitação de profissionais.
“Seguimos comprometidos com uma visão de crescimento sustentável e consistente, que combina inovação, qualidade e relacionamento com nossos parceiros e consumidores. A 1922 by J.M Keune é uma peça-chave nesse movimento, pois representa não apenas um cuidado completo com o público masculino, mas também um reflexo da evolução do nosso posicionamento no mercado”, finaliza Marcelo Raskin.