Há quem coloque o “Café da manhã” como o destino preferido na experiência de frequentar algum hotel. Não à toa, a refeição é mesmo pomposa e por isso Paladar fez o ranking com os 10 melhores de São Paulo para você ter a experiência. Mas fomos além…
Descobrimos quatro receitas secretas, servidas em estabelecimentos renomados, que podem ser simples de fazer e levar a experiência para a sua casa.
Por isso, caneta e papel na mão para aprender a fazer a
Rabanada Perfeita

A rabanada perfeita Foto: Werther Santana/Estadão
Jeito maravilhoso de começar o dia e provar as receitas do chef Emmanuel Bassoleil é tomar café da manhã no Hotel Unique. Todos os pães e folhados são feitos por lá.
Inclusive é com o brioche caseiro que se prepara uma rabanada fofíssima, graças a esse ingrediente. Uma perdição!
A broa melhor que padaria

A broa que vale uma refeição Foto: Wether Santana/Estadão
Olhando os ingredientes, a receita parece fácil demais. No entanto, Viviane Gonçalvez, que serve as broas com ovo pochê, espinafre salteado e botarga no café da manhã do Hotel Emiliano avisa: “É uma massa rica, com manteiga e leite, o que exige atenção para não talhar nem pesar demais”.
Porém, basta seguir esse passo a passo secreto para conseguir a iguaria em casa.
Bolo de milho fofinho

Bolos do hotel Tivoli Mofarrej Foto: Fernanda Meneguetti
Ele é tão molhadinho que parece até um pudim. Dentre os doces, o bolo de milho em conserva com leite de coco e parmesão é o grande sucesso do café da manhã do Tivoli Mofarrej, hotel que tem a maior suíte da América Latina e que ganhou fama mundial ao hospedar Michael Jackson nos anos 90.
Ovos Beneditinos em poucos passos

Ovos beneditinos do W São Paulo Foto: Fernanda Meneguetti
E para finalizar, essa receita é absoluta e traz sofisticação para o seu desjejum caseiro. Ovos beneditinos viraram item obrigatório de todo brunch ou café da manhã especial – até porque, pouca gente se atreve a replicar a receita em casa.
No W São Paulo eles assumem o sotaque da cidade com uma base de pão de queijo no lugar do english muffin e mortadela no lugar do lombo. O molho holandês também ganha personalidade com toque apimentadinho. Resultado?
