A sexta-feira (01) começou com termômetros em torno dos 10°C na cidade de São Paulo. Segundo as estações meteorológicas da Prefeitura, a mínima absoluta de 6,5°C foi registrada no extremo sul da capital.
No decorrer do dia, o predomínio de sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, com máxima prevista de 24°C e índices de umidade próximos dos 35%.
Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) mostram que julho terminou com 8,7 milímetros de chuva, o que corresponde a 20,9% dos 41,7 milímetros esperados para o mês. A média histórica de agosto é de 30,2 milímetros.
No fim de semana, a massa de ar polar perde intensidade e o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação durante as tardes.
Tanto no sábado (02) quanto no domingo (03), o dia deve começar gelado, com termômetros em torno dos 11ºC. Com o passar das horas, o predomínio de sol diminui a sensação de frio e a máxima pode chegar aos 26°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 30%.
Fonte: antena1