O vestido que fez Jennifer Lopez brilhar em evento, mesmo não estando lá

ModaO vestido que fez Jennifer Lopez brilhar em evento, mesmo não estando...

A$AP Rocky levou o prêmio de Ícone Fashion no CFDA Awards 2025. Levou Rihanna para potencializar as atenções, ambos vestidos de Chanel, com assinatura de Matthieu Blazy – o look dela, aliás, parecia saído de uma capa de revista. Mas, no final, não teve pra ninguém. A estrela da noite foi a super modelo Amber Valletta, convidada da homenageada Donatella Versace, premiada por sua contribuição à comunidade LGBTQ+ e apoio a jovens talentos, mas celebrada, mais uma vez, por um icônico vestido da Versace e que acabou fazendo brilhar outra estrela, mesmo não estando lá: Jennifer Lopez.

Amber Valletta subiu ao palco para entregar o prêmio Mudança Positiva à amiga Donatella. Não precisaria, porém, falar uma única palavra – seu look já dizia tudo. O vestido? Aquele. O lendário, o impossível de esquecer, o decotado e transparente com estampa de selva que J.LO usou no Grammy de 2000 — o mesmo que fez o Google criar o Google Imagens, só pra dar conta da avalanche de buscas por “J.Lo Versace”.

Mas há um plot twist fashion curioso: Amber, na verdade, foi a primeira a usá-lo. Sim, em 2000, antes da cantora, ela desfilou uma versão mais curta do modelo no fashion show de primavera da Versace. Duas décadas depois, a própria J.LO também subiu na passarela da grife para desfilar o mesmo vestido, mas ao ressurgir com ele agora, no auge de sua maturidade e poder, a supermodelo não apenas prestou homenagem à amiga e à marca — ela reivindicou seu lugar nessa história.

Enquanto flashes explodiam e olhares, o vestido que um dia lançou uma nova era de celebridades e internet, agora voltava pelas mãos (e curvas) de quem o inaugurou. Um lembrete chique, magnético e afiado de que contra um clássico, não há argumento.

Amber Valletta com o vestido selva no CFDA Fashion Awards: roubou a cena
Amber Valletta com o vestido selva no CFDA Fashion Awards: roubou a cena (Sean Zanni/Patrick McMullan/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Jennifer Lopez com o vestido no Grammy em 2000: icônico modelo foi eternizado pela cantora
Jennifer Lopez com o vestido no Grammy em 2000: icônico modelo foi eternizado pela cantora (Bob Riha, Jr./Getty Images)

 

Supermodelo Amber Valletta desfila versão mais curta do vestido na passarela de primavera da Versace, em Milão
Supermodelo Amber Valletta desfila versão mais curta do vestido na passarela de primavera da Versace, em Milão (Fairchild Archive/Penske Media/Getty Images)

 

Fonte: veja.abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
6 * 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Novo filme da franquia “Jurassic World” estreia …

“Jurassic World: Recomeço” estreou em primeiro lugar na bilheteria nacional. No filme, Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali formam uma equipe que tenta...

Festa do Livro da USP chega à 27ª edição

A 26ª edição da Festa do Livro da USP começa nesta quarta-feira (26), com descontos de no mínimo 50% sobre o preço de capa...

Tartiflette virtual com espuma de reblochon

A cozinha de "alta definição" de Marc Veyrat, chef consagrado na França, me surpreendeu logo na entrada com a criação inesperada: a tartiflette virtual....