Melhores destinos gastronômicos inovadores para 2025
Viajantes sempre estão em busca de novidade e uma das coisas que nunca pode ficar de fora do roteiro são as paradas gastronômicas para degustar as comidas típicas.

Top 5 destinos gastronômicos
Confira os melhores destinos gastronômicos inovadores para 2025.
Matéria completa

Abidjan (Costa do Marfim)
Os maquis de rua (restaurantes informais ao ar livre) são o maior destaque da capital econômica da Costa do Marfim. Eles servem attiéké (mandioca fermentada), frutos do mar fritos e espetinhos de carne temperados em todas as refeições.

Houston (Texas)
O cenário gastronômico é vasto e cada bairro tem algo diferente a oferecer. São destaques as empanadas recheadas com queijo oaxaca fibroso do restaurante Tatemó, com estrela Michelin.

Goa (Índia)
O estado é um destino de lazer para os indianos, mas também encanta pela gastronomia, que apresenta uma mistura multicultural rica com carne – especialmente carne de porco – frutos do mar e muitas verduras.

Messênia (Grécia)
Com restaurantes familiares, a culinária local é caracterizada por pratos como verduras salteadas em molho de tomate com endro e feijão-fradinho e cogumelos recheados com legumes e queijo.

Joanesburgo (África do Sul)
A capital econômica da África do Sul vive um momento de renascimento da culinária africana. Chefs locais estão encontrando novas formas de servir ingredientes típicos. Entre as comidas tradicionais estão o ensopado de rabo de boi, morogo (espinafre selvagem) e tripa ao curry.

Veja também: São Paulo é o 3º melhor destino gastronômico do mundo, diz lista
O tradicional ranking ‘World’s Best Cities’ listou a capital paulista como um dos melhores destinos gastronômicos do planeta.
Confira aqui
Veja mais web stories
