Masturbação tântrica: como fazer e quais são os seus benefícios

WellnessMasturbação tântrica: como fazer e quais são os seus benefícios

Em sua coluna, a sexóloga Luciane Angelo ensina como colocar em prática esse ensinamento do sexo tântrico para um maior prazer

A sexualidade é vista como uma força poderosa para o crescimento pessoal e o desenvolvimento espiritual. No contexto do Tantra, a prática da atenção plena e da presença é fundamental para vivenciar prazer e conexão em todas as áreas da vida.

No coração da masturbação tântrica está o conceito de amor-próprio e aceitação. Trata-se de reconhecer e abraçar todos os aspectos da nossa sexualidade, incluindo as partes complicadas e desafiadoras. Ao reservar um tempo para explorar e celebrar nossos corpos e corações, podemos nos conectar com nosso eu interior e experimentar níveis profundos de prazer.

Para abraçar completamente os princípios da masturbação tântrica, recomendo incorporar o trabalho de respiração em sua prática. Ao respirar profunda e lentamente, podemos ativar o sistema nervoso parassimpático, o que nos ajuda a atingir níveis mais profundos de relaxamento e prazer.

Uma técnica poderosa para tentar é a “respiração em três partes”. Comece inspirando profundamente, puxando pelo baixo ventre. Então, continue a inspirar e expandir seu peito, deixando o ar se mover até suas clavículas. Segure a respiração no topo por um momento e, então, expire lentamente, começando com o peito e deixando o ar se mover para baixo através da barriga. Repita este ciclo várias vezes, permitindo que sua respiração guie o ritmo do seu corpo e seu prazer.

Depois dessa conexão, comece a tocar o genital lentamente com os dedos. O uso de lubrificante favorece o toque mais prazeroso. Lembre-se de continuar a respiração. Faça de forma leve e presente. Você não precisa ter pressa. O corpo começará a dar sinais de excitação.

Depois de ajustar a respiração com o toque, você organiza também o som. Ou seja, trabalhar seu chacra laríngeo, sua voz ao mundo. Enquanto se masturba, comece a fazer sons, gemidos originados na sua garganta. Faça força para sair esses ruídos. Não economize. O prazer também está na audição. Gemer faz seu corpo esquentar e ficar “mais vivo”, mais intenso e mais pronto para o clímax.

Use a respiração, o toque e o gemido de forma harmônica e sem pressa. No sexo tântrico, não temos pressa, temos presença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

quais os modelos de 2025?

A era das calças jeans largas chegou ao fim, dando lugar ao retorno das calças sob medida, com cortes retos e sofisticados....

Pertencimento e experiências premium: o Brasil está pronto?

Sábado de manhã, véspera de uma viagem longa e importante. Decido ir a um shopping de alto padrão para resolver aquelas pendências de última...

De superação à liderança internacional: a trajetória inspiradora de Sueli Benvenuto

De uma infância marcada por desafios à conquista de reconhecimento internacional, a empresária, escritora e palestrante Sueli Benvenuto é hoje uma referência para mulheres que desejam transformar suas histórias por meio do empreendedorismo. Autora do livro “(Re)Escrevendo a Minha História”, ela compartilha não apenas suas conquistas, mas também as dores e aprendizados que moldaram sua jornada até se tornar uma das principais lideranças femininas do Brasil.

Modo tradicional de fazer queijo Minas vira Patrimônio da humanidade

O Modo Tradicional de Fazer Queijo Minas Artesanal, em Minas Gerais, foi inscrito nesta quarta-feira na Lista do Patrimônio Imaterial da Organização das Nações...