Engrossar as pernas com caminhada é possível? Veja -Sport Life

LifestyleEngrossar as pernas com caminhada é possível? Veja -Sport Life

A caminhada é uma das atividades físicas mais acessíveis e democráticas. Pode ser feita sozinho ou em grupo, não exige grandes investimentos e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas será que a caminhada é capaz de engrossar as pernas?

Descubra a seguir:

Caminhada não gera hipertrofia

De acordo com o personal trainer Bruno Sapo, a resposta é clara: não.
“A caminhada não vai ser o principal componente se tratando de hipertrofia. É uma atividade predominantemente aeróbica e de baixa intensidade. Então, não é a melhor estratégia para esse objetivo”, afirmou em entrevista exclusiva ao Sport Life.

Quando o objetivo é engrossar as pernas, na verdade estamos falando de ganho de massa magra. Nesse caso, é preciso investir em treinos de força.
“Para o ganho de hipertrofia e aumento de massa magra, a melhor estratégia é investir em exercícios de força, com o auxílio de profissionais, que entendam o seu objetivo e os outros exercícios que a pessoa pratica”, completou Bruno.

Segundo ele, o tempo para notar resultados pode variar bastante, já que depende da frequência, da intensidade dos treinos, do histórico esportivo e das condições físicas de cada indivíduo. Alguns exercícios específicos são indicados para quem busca fortalecimento e volume nas pernas.

“Agachamentos, levantamentos terra, leg press, cadeiras extensora e flexora, exercícios de panturrilha, entre outros”, listou o personal trainer.

Cuidados importantes para quem caminha

Mesmo que a caminhada não seja a atividade ideal para hipertrofia, ela continua sendo excelente para manter a saúde em dia. O ortopedista do Hospital Vera Cruz, Dr. José Zabeu, destaca alguns cuidados básicos.

“Ao final dos treinos, alongue seus músculos por pelo menos 30 segundos cada grupo muscular (panturrilhas, coxas, glúteos e lombar), o que vai ajudar na recuperação e minimizar lesões futuras. Não se esqueça de se hidratar e se alimentar corretamente”, orienta o médico.

Além disso, ele ressalta a importância da regularidade:
“O importante é criar o hábito, definir os minutos dedicados aos exercícios e os dias da semana para que naturalmente esse esporte torne-se rotina.”

Para quem está começando, o especialista faz um alerta:
“No começo, evite correr mais que três vezes na semana para respeitar seus músculos e articulações. Caso não tenha conseguido correr em um dos dias, não se culpe. Pense em longo prazo e vá encaixando os treinos na sua vida”, finaliza.

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
5 + 5 = ?
Reload

Dieser CAPTCHA hilft sicherzustellen, dass Sie ein Mensch sind. Bitte geben Sie die geforderten Zeichen ein.

Novidades

Grécia impõe taxa para turistas em navios de …

Os passageiros de cruzeiros que atracarem na Grécia terão de pagar uma taxa a partir desta terça-feira (1º). A medida, aprovada no ano passado,...

Viciado em refrigerante? 5 dicas simples para diminuir o consumo

Não encontra problema com a dieta estabelecida pelo seu nutricionista e ainda assim dá uma “escapada” no fim de semana com refrigerante?...

Viva como você quer viver!

Quantas vezes você já sentiu que estava vivendo no “piloto automático”, cumprindo um roteiro que não foi escrito por você?Essa sensação, que mistura frustração...

Recorde de frio: cidade de São Paulo registra …

A cidade de São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano na manhã desta sexta-feira (30), com média de 8,5°C. De acordo com...

Tesla inaugura restaurante futurista em Hollywood

O Tesla Diner, restaurante futurista da montadora do bilionário Elon Musk, foi inaugurado em Hollywood, na Califórnia. Com o slogan “Coma, carregue, assista”, o...