Engrossar as pernas com caminhada é possível? Veja -Sport Life

LifestyleEngrossar as pernas com caminhada é possível? Veja -Sport Life

A caminhada é uma das atividades físicas mais acessíveis e democráticas. Pode ser feita sozinho ou em grupo, não exige grandes investimentos e ainda traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas será que a caminhada é capaz de engrossar as pernas?

Descubra a seguir:

Caminhada não gera hipertrofia

De acordo com o personal trainer Bruno Sapo, a resposta é clara: não.
“A caminhada não vai ser o principal componente se tratando de hipertrofia. É uma atividade predominantemente aeróbica e de baixa intensidade. Então, não é a melhor estratégia para esse objetivo”, afirmou em entrevista exclusiva ao Sport Life.

Quando o objetivo é engrossar as pernas, na verdade estamos falando de ganho de massa magra. Nesse caso, é preciso investir em treinos de força.
“Para o ganho de hipertrofia e aumento de massa magra, a melhor estratégia é investir em exercícios de força, com o auxílio de profissionais, que entendam o seu objetivo e os outros exercícios que a pessoa pratica”, completou Bruno.

Segundo ele, o tempo para notar resultados pode variar bastante, já que depende da frequência, da intensidade dos treinos, do histórico esportivo e das condições físicas de cada indivíduo. Alguns exercícios específicos são indicados para quem busca fortalecimento e volume nas pernas.

“Agachamentos, levantamentos terra, leg press, cadeiras extensora e flexora, exercícios de panturrilha, entre outros”, listou o personal trainer.

Cuidados importantes para quem caminha

Mesmo que a caminhada não seja a atividade ideal para hipertrofia, ela continua sendo excelente para manter a saúde em dia. O ortopedista do Hospital Vera Cruz, Dr. José Zabeu, destaca alguns cuidados básicos.

“Ao final dos treinos, alongue seus músculos por pelo menos 30 segundos cada grupo muscular (panturrilhas, coxas, glúteos e lombar), o que vai ajudar na recuperação e minimizar lesões futuras. Não se esqueça de se hidratar e se alimentar corretamente”, orienta o médico.

Além disso, ele ressalta a importância da regularidade:
“O importante é criar o hábito, definir os minutos dedicados aos exercícios e os dias da semana para que naturalmente esse esporte torne-se rotina.”

Para quem está começando, o especialista faz um alerta:
“No começo, evite correr mais que três vezes na semana para respeitar seus músculos e articulações. Caso não tenha conseguido correr em um dos dias, não se culpe. Pense em longo prazo e vá encaixando os treinos na sua vida”, finaliza.

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
9 * 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

NITISINONE: O MEDICAMENTO QUE PODE REVOLUCIONAR …

Pesquisadores de instituições britânicas e americanas anunciaram uma descoberta científica promissora: o uso do medicamento nitisinone pode tornar o sangue humano tóxico para mosquitos,...

Amy Winehouse: o legado da cantora que virou ícone na música, moda e cinema

Amy Winehouse completaria 41 anos de vida neste sábado (14.09) se estivesse viva. A cantora e compositora britânica, reconhecida por sua voz única e estilo...

Construção a seco com aço ou madeira: solução é viável para o Brasil?

Com dimensões continentais, diversidade climática e um déficit habitacional expressivo, o Brasil precisa de métodos construtivos mais rápidos, eficientes e sustentáveis. Para a engenheira...

Bota por dentro ou por fora da calça? O que está em alta e o que não está mais

Do jeans skinny ao flare, descubra quando usar a bota por dentro ou por fora...

Quem foi Marie Padille, a ancestral cuja herança artística atravessa gerações e inspira o Teatro Marie Padille

O Teatro Marie Padille, inaugurado em Alexânia (GO), nasce como um espaço dedicado às artes, à formação cultural e...