Luigi Mangione enfrentará julgamento em 8 de …

Sociedade e Bem-EstarSaúde MentalLuigi Mangione enfrentará julgamento em 8 de …

Por Jack Queen

NOVA YORK, 6 Fev (Reuters) – Luigi Mangione será julgado ⁠em 8 de junho, acusado de atirar em um executivo de seguro saúde em uma calçada no centro de Manhattan, informou um juiz estadual nesta sexta-feira.

Enquanto era conduzido para fora do tribunal vestindo roupa de prisioneiro e algemas, Mangione disse que a decisão o exporia injustamente a dois julgamentos pelo mesmo crime, devido ao julgamento marcado para 13 de outubro em um caso federal separado.

“É o mesmo julgamento duas vezes. Um mais um é igual a dois. Dupla penalização, por qualquer definição de senso comum”, disse Mangione. Dupla penalização refere-se à doutrina jurídica dos EUA de que as pessoas não podem ser processadas duas vezes pelo mesmo crime.

A advogada ​de Mangione, Karen Agnifilo, contestou a data do julgamento. Ela ⁠disse que ⁠a defesa não estaria pronta a tempo e acusou os promotores de tentarem “dar duas mordidas na maçã”.

Mangione se declarou inocente das acusações de homicídio, porte de arma e falsificação. Ele também se declarou inocente das acusações de perseguição no processo federal.

O juiz da Suprema Corte de Nova York Gregory Carro, que marcou a data do julgamento no caso estadual, expressou frustração com ‌o fato de os promotores federais terem “renegado” a promessa de deixar os promotores estaduais agirem primeiro.

Os promotores ​do gabinete do promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, têm ‌pressionado por um julgamento rápido ​na ​esperança de preceder os promotores federais.

Promotores do gabinete do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, têm pressionado por um julgamento rápido na esperança de concluir o processo antes dos procuradores federais.

O promotor assistente Joel Seidemann disse durante a ​audiência que os promotores estaduais têm o direito de agir primeiro porque foram os primeiros a prender Mangione.

Mangione, de 27, se declarou inocente das acusações de homicídio e outras relacionadas ao assassinato do presidente-executivo da UnitedHealthcare, Brian Thompson. Autoridades públicas condenaram o assassinato, mas ele provocou uma onda de críticas às práticas do setor de seguros de saúde dos Estados Unidos.

Thompson, que liderava a unidade de seguros de saúde da UnitedHealth Group, foi baleado e morto em 4 de dezembro de 2024, do lado de fora do hotel Hilton, onde estava hospedado para uma reunião com investidores.

Mangione foi preso na Pensilvânia após uma caçada humana de cinco dias e está preso desde então. Ele se tornou um herói popular online para alguns norte-americanos que condenam os altos custos dos cuidados de saúde e denunciam as práticas de recusa das seguradoras.

Os promotores estaduais ⁠inicialmente acusaram Mangione de terrorismo, mas Carro rejeitou essa acusação após concluir que não havia provas suficientes para demonstrar ‌que as supostas ações de Mangione tinham como ⁠objetivo influenciar a política pública.

Procuradores federais do gabinete do procurador federal para o Distrito Sul de Nova York apresentaram separadamente acusações de homicídio, porte de arma e perseguição contra Mangione e afirmaram que iriam ‍pedir a pena de morte.

O juiz responsável pelo caso rejeitou as acusações de homicídio e porte de armas por uma questão técnica jurídica em ​janeiro. ‌Isso eliminou a possibilidade de pena de morte, mas Mangione pode pegar prisão perpétua se for condenado por perseguição.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
9 + 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Bombom de cachaça: sobremesa prática com recheio cremoso

Veja também: mousse de chocolate com cachaçaSe gostou do bombom, vale a pena conhecer esse mousse de chocolate intenso com notas alcoólicas de cachaça.Receita...

Projeto “Faculdade para Todos” da ABRASOCIAL: Educação de Qualidade para Jovens e Adultos em Todo o Brasil

A ABRASOCIAL – Associação Brasileira de Serviços Sociais, liderada por Dário Ferreira, tem se destacado por sua atuação em projetos educacionais em todo o Brasil. Certificada pelo governo federal como CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), a entidade tem um compromisso fundamental com a educação de jovens e adultos, com destaque para a implementação do projeto Faculdade para Todos. Este projeto visa democratizar o acesso à educação superior e profissionalizante em diversos estados brasileiros, em parceria com a Universidade Brasileira Ltda., e oferece 36 cursos superiores sequenciais, além de cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Médio.

Brasil bateu recorde de transplantes em 2024

Pela primeira vez, o Brasil ultrapassou a marca de 30 mil transplantes de órgãos e tecidos em um ano. De acordo com dados divulgados...

Estresse causa dor no corpo? Veja como o exercício ajuda -Sport Life

Dor nas costas, tensão no pescoço, enxaqueca frequente e até desconfortos musculares sem causa aparente podem ter uma origem em comum: o...

Nadula BodY Wave Hair: aprimore seu estilo com lindas ondas!

Nadula é uma marca que se destaca pela sua qualidade e naturalidade humana. cabelo nadula perucas para mulheres. O Nadula Body Wave Hair tem...