A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para a passagem de uma frente fria entre esta sexta (08) e a próxima segunda-feira (11). O sistema avançará pela costa paulista, trazendo chuvas para o litoral e a região metropolitana. Há condições para rajadas de vento de moderada intensidade, além de raios e granizo em pontos isolados.
As temperaturas devem cair significativamente a partir deste sábado (09). Será ativado o abrigo emergencial na estação Pedro II do Metrô, na capital, com funcionamento até terça-feira (12), das 19h às 8h.
Na cidade de São Paulo, a manhã desta sexta-feira (08) começou com muita nebulosidade e formação de neblina em alguns locais. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a mínima ficou em torno dos 13ºC na madrugada.
O sol aparece entre nuvens, mas o tempo muda a partir do meio da tarde, com rajadas de vento de até 50 km/h e chuva, que pode ser generalizada até a noite. A máxima prevista é de 23°C.
Até o momento, agosto registrou 1,8 milímetros de chuva, o que representa 6% da média de 30,2 milímetros esperada para o mês.
O sábado (09) terá tempo instável com céu encoberto e chuva fraca na madrugada. A sensação de frio será potencializada pelos ventos de quadrante sul com rajadas de até 40 km/h. A temperatura permanece em declínio: mínima de 10°C e máxima de 15°C.
No domingo (10), o ar frio e seco predomina. A expectativa é de sol, variação de nuvens e termômetros entre 8°C e 14°C. Não há expectativa de chuva.
Fonte: antena1