O Estado de São Paulo espera atrair 5,3 milhões de turistas no período de férias escolares, movimentando R$ 7,8 bilhões.
Os dados são do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e representam um crescimento de 11% em relação ao ano passado.
Entre os destinos mais procurados, destaque para municípios da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão; Olímpia, no norte do Estado; além da Baixada Santista e do Litoral Norte.
“O turismo é um segmento sustentável que eleva os indicadores sociais e econômicos dos destinos turísticos, gerando desenvolvimento regional”, disse o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.
Em 2024, o PIB do Turismo de SP (R$ 316 bilhões) atingiu 9,6% da economia paulista. Para este ano, a expectativa é que alcance 9,7% do PIB do Estado.
São Paulo já recebeu mais de 1 milhão de turistas estrangeiros neste primeiro semestre, de acordo com a Embratur. O lazer é a motivação de quase metade (49%) dos turistas que viajam para o estado, segundo a ABAV-SP/Aviesp.
Fonte: antena1