Pode beber enquanto come? 3 truques para acelerar os resultados – Sport Life

LifestylePode beber enquanto come? 3 truques para acelerar os resultados – Sport...

Será que pode beber enquanto come? Essa é uma das dúvidas mais clássicas que existem quando o assunto é nutrição. E a resposta é bem simples: você até pode ingerir líquidos durante a refeição. Afinal, colocar regras tão rígidas assim na dieta pode ser algo perigoso. No entanto, se for possível evitar, é melhor.

Além de saber se pode beber enquanto come ou não, outras dúvidas costumam aparecer na mente de quem faz dieta. Por exemplo, será que tudo bem tomar aquele cafezinho depois do almoço? E comer um pedacinho de chocolate durante o dia?

Por esses motivos, com a ajuda da nutricionista Fernanda Maniero, doutora em cardiologia e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de São Paulo, separamos 3 truques simples para acelerar seus resultados na dieta. E, de quebra, ainda vamos esclarecer todas essas dúvidas citadas acima.

Confira:

Pode beber enquanto come?

É melhor não. Segundo a especialista, os líquidos podem prejudicar a percepção e sensação de saciedade do indivíduo, dificultando a absorção de nutrientes pelo organismo na hora da digestão. Porém, se você não abre mão de beber enquanto come, a água, em poucas quantidades (até 1 copo americano), pode ajudar.

E o café depois do almoço?

“O ideal é consumir o café até duas horas antes das refeições e depois de 45 minutos da ingestão da comida. Para quem não consegue ficar sem o hábito de ingerir o café depois de comer, é possível substituir a bebida por chás verde ou preto, entre 15 e 30 minutos depois da refeição. É preciso lembrar ainda que o cafezinho não é vilão, pelo contrário: ele inclusive colabora para o bom funcionamento do metabolismo do organismo”, afirma a especialista.

O chocolate sim, depois da refeição, é bem-vindo

O chocolate, quando consumido logo após uma refeição completa nutricionalmente, como o almoço, oferece fibras que auxiliam no equilíbrio e controle da glicemia.

“Para quem ama muito chocolate, portanto, está liberada a ingestão diária de quantidades entre 25 e 30 gramas, após o almoço. É indicado priorizar chocolates amargos, com pelo menos 70% de cacau, pois possuem compostos bioativos que apresentam atividades anti-inflamatórias e antioxidantes, atuando na saúde cardiovascular, cerebral e na redução de sintomas da ansiedade e depressão”, finaliza Fernanda.

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Equipe brasileira vence competição mundial de robótica para o bem

Uma equipe brasileira ficou em primeiro lugar na final mundial da competição juvenil “Robótica para o Bem”, realizada em Genebra, Suíça, na semana passada.Os...

Bruno Canto Jr.: Uma Jornada Moldada pela Disciplina e pela Determinação

Há histórias que se destacam não somente pelas vitórias acumuladas ao longo do caminho, mas pela capacidade de moldar caráteres, inspirar comunidades e deixar um legado que transcende medalhas e títulos. Uma dessas histórias é a de Bruno de Carvalho Canto Jr., atleta profissional de Jiu-Jitsu, que há 15 anos transforma dedicação e disciplina em uma trajetória admirável.

Batom Inteligente desenvolvido pelo Grupo Boticário e CESAR é premiado no SXSW Innovation Awards 2025

Considerada o “Oscar da Inovação”, premiação é um reconhecimento internacional ao projeto brasileiro como exemplo de impacto positivo e acessibilidade  O Grupo...

Aeroportos brasileiros esperam mais de 2,6 …

Mais de 2,6 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos do Brasil neste feriado prolongado, quando são celebrados a Paixão de Cristo e o...

Nova frente fria derruba temperatura em SP a …

A passagem de uma nova frente pelo litoral deve derrubar as temperaturas em São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências...