O que comer no Bom Retiro? Confira 5 restaurantes imperdíveis do bairro
Conheça os melhores restaurantes do Bom Retiro e saiba o que pedir em cada um deles.

Opções gastronômicas
O bairro da zona central de São Paulo conta com opções gastronômicas que vão da Grécia, Coreia do Sul e até mesmo Vietnã. Confira alguns dos melhores restaurantes da região:

Acrópolis
O local perfeito para quem gosta de uma boa comida grega. A casa é uma das últimas de culinária do país europeu que resistiram no Bom Retiro. Entre os destaques estão o cordeiro assado e o polvo à vinagrete.

Casa Búlgara
O restaurante serve a comida tradicional da Bulgária desde 1975. Uma das melhores escolhas é bureka, salgado em formato de rosquinha típico da Europa Oriental com diferentes recheios. Também não deixe de experimentar o strudel.

Pho.366
O nome do estabelecimento remete ao pho, um prato do dia a dia no Vietnã. A casa tem como chef Yong Shin, um coreano que trabalhou em uma rede de pho em seu país natal. Entre os destaques estão o caldo de carne bovina, que leva 24 horas para ser feito, e também o pho de frango, além versão com frutos do mar.

Um Coffee Co.
Com quatro endereços na cidade, sendo dois no Bom Retiro, a cafeteria trabalha com as variedades de café produzidas na fazenda do grupo, localizada no Sul de Minas. Vale a pena provar o café Vale da Lua, coado na V60, com um croissant clássico, que é um dos carros-chefes da casa.

Otugui
O local não é propriamente um restaurante, mas um mercado coreano no Bom Retiro. Lá você encontra uma variedade impressionante de produtos, ideal para quem gosta de cozinhar comida coreana em casa com ingredientes típicos.
Matéria completa

Veja também: 12 melhores restaurantes italianos de São Paulo
Chefs renomados indicam seus restaurantes italianos preferidos da cidade, passando pelo tradicional até o moderno.
Confira aqui
Veja mais web stories