Fundada pelo influenciador e empresário Andrew Pedroso, a marca nasceu da percepção de uma lacuna no mercado: a escassez de produtos capilares eficazes que atendessem às exigências de consumidores atentos ao desempenho, mas também à imagem e à experiência de marca. “O primeiro produto foi uma pomada capilar desenvolvida a partir de insatisfações pessoais com outras marcas”, relata Pedroso, que já atuava como criador de conteúdo digital com foco em autoestima, sempre compartilhando pensamentos sobre aparência e comportamento, hoje, o empresário tem cerca de 270 mil seguidores no Tik Tok, 220 mil seguidores no Instagram e 833 mil no Youtube.
O negócio começou de forma independente, mas ganhou tração com a chegada dos sócios Jean Pessoni e Matheus Siviero, empreendedores do interior paulista com experiência em e-commerce e logística. A parceria permitiu escalar a operação e iniciar a estruturação da marca para atuar de forma mais ampla em canais digitais e, futuramente, físicos.
Mercado em crescimento
O Brasil é hoje o terceiro maior mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, segundo dados da Euromonitor International. No segmento de beleza masculina, a expansão vem acompanhada de mudanças culturais como o aumento da procura por produtos voltados a cuidados com barba, cabelo e pele.
Para os sócios da Major Care, essa mudança representa uma oportunidade de posicionamento diferenciado. “O homem brasileiro está mais receptivo ao autocuidado, mas ainda busca produtos com propósito e identidade clara”, afirma Matheus Marinho, CSO da marca. Segundo ele, a Major Care se propõe a ocupar esse espaço com uma comunicação voltada a um público jovem, urbano e aspiracional.
Hoje, o e-commerce representa o principal canal de vendas da empresa, que também começou a operar em marketplaces como o Mercado Livre. A estratégia inclui ainda a expansão para o varejo físico por meio de barbearias e farmácias, prevista para os próximos trimestres
De acordo com os sócios, a Major Care tem previsão de lançar, ainda em 2025, novos itens voltados ao crescimento capilar e da barba, incluindo multivitamínicos e tônicos, além de produtos para cuidados dos fios como shampoo e condicionador. A produção segue sob demanda, com cerca de mil unidades/mês em média, em uma fábrica terceirizada, localizada no interior de São Paulo.
Os planos de médio e longo prazo incluem a ampliação do portfólio para produtos como shampoo, condicionador e, futuramente, peças de vestuário masculino — em uma aposta de consolidar o posicionamento da Major como marca de lifestyle, e não apenas de cosméticos.
“Nosso objetivo é fazer parte do lifestyle e rotina dos homens, que buscam por qualidade e produtos que atendam suas reais necessidades”, finaliza Jean Pessoni, COO da Major Care.
Quando abriu as portas nos Jardins, na metade de 2024, o restaurante Grotta Cucina tinha uma meta ambiciosa: misturar tradição e sofisticação no cardápio,...
Pesquisadores de instituições britânicas e americanas anunciaram uma descoberta científica promissora: o uso do medicamento nitisinone pode tornar o sangue humano tóxico para mosquitos,...