EUA passam a exigir entrevista presencial para …

ViagemEUA passam a exigir entrevista presencial para …

A obrigatoriedade de entrevista presencial para a maioria dos solicitantes de visto americano de não imigrante entra em vigor nesta quarta-feira (1º). Inicialmente, a medida passaria a valer no dia 2 de setembro, mas foi adiada.

A exigência vale, inclusive, para menores de 14 anos e maiores de 79 anos, faixas até então dispensadas.

As exceções contemplam requerentes de vistos diplomáticos ou oficiais: A-1, A-2, C-3 (exceto atendentes, empregados ou empregados pessoais de funcionários credenciados), G-1, G-2, G-3, G4, Nato-1 a Nato-6 e Tecro E-1.

Também são isentas pessoas renovando visto B-1, B-2 ou B1/B2 com validade integral, ou cartão de travessia de fronteira (para cidadãos mexicanos), que tinham pelo menos 18 anos na emissão do visto anterior e que estão dentro do prazo de 12 meses após a expiração do documento.

Nesse caso, os candidatos devem atender a determinados critérios, como fazer o pedido em seu país de nacionalidade ou residência, nunca ter tido um visto recusado (a menos que a recusa tenha sido revertida ou dispensada) e não ter inelegibilidade aparente ou potencial.

De acordo com o comunicado do Departamento de Estado dos Estados Unidos, apesar das isenções previstas, fica a critério dos agentes consulares exigir entrevistas presenciais.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
6 - 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Frota de ônibus elétricos de São Paulo ganha 120 …

A Prefeitura de São Paulo entregou na última segunda-feira (22) mais 120 novos ônibus elétricos para transportar a população da capital. Agora, a frota...

Fátima muda o jogo: aliança com Léo Barbosa enfraquece Mikeias e reconfigura poder em Guaraí

Prefeita rompe com Olyntho e se aproxima do governador Wanderlei ao aderir à base de Léo; cargos, influência e eleição de 2026 entram em...

Médico, e se hoje o seu paciente sofresse dano estético ou viesse a óbito, o que você faria?

Por Dra. Tatiane Forte – Advogada Estratégica em Direito MédicoIntercorrências graves, danos estéticos e até óbitos em procedimentos eletivos podem desencadear processos cíveis, criminais...