Brasil deve superar marca de 10 milhões de …

ViagemBrasil deve superar marca de 10 milhões de …

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO, ​13 Fev (Reuters) – O Brasil vai superar pela primeira vez este ano a marca de 10 milhões de turistas estrangeiros visitando o país e pode atingir 12 milhões em 2027, estimou nesta sexta-feira o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Segundo ele, o número de visitantes de fora já começou 2026 a todo vapor após o recorde de 9,3 milhões em 2025. Os viajantes de outros países avançaram 37% no ano passado ante 2024.

“Temos um potencial de crescimento enorme, apesar de ⁠sermos ⁠um país continental, com voos longos ​e com ‌um oceano para a Europa e um oceano para os Estados Unidos“, disse Freixo à Reuters.

‘Vamos passar dos 10 milhões pela primeira vez em 2026… Acho que vamos a 10 milhões este ano e ⁠podemos chegar a 12 milhões em dois anos’, adicionou ele.

Dados ​da Embratur, com base em passagens aéreas emitidas, apontam que durante o ​Carnaval o fluxo de estrangeiros visitando o ‌país será 20% maior ​que ⁠o do ano passado.

O Carnaval é visto pelo governo como um chamariz para impulsionar o turismo internacional. Estima-se que mais de 160 países assistam o Carnaval do ​Rio de Janeiro, o mais conhecido do país.

A Embratur vai começar a apostar na promoção de outros grandes eventos e festas tradicionais da cultura brasileira, como o São João. A festa é muito tradicional no Norte ​e Nordeste do país, mas ainda não é muito conhecida dos turistas de outros países.

‘Vamos promover o São João na Argentina para no meio do ano os argentinos conhecerem a nossa festa. Temos que pegar o que fazemos de melhor e botar na prateleira do turismo’, disse Freixo.

Os argentinos continuam sendo o maior grupo de turistas, seguido dos chilenos e norte-americanos.

Ainda sobre o Carnaval ​deste ano, Freixo disse estar tranquilo sobre os questionamentos na Justiça em relação ‌ao desfile da Acadêmicos de Niterói, ⁠que vai levar a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Sapucaí — opositores alegam que o enredo pode ser considerado uma campanha ⁠eleitoral antecipada para Lula.

‘Vejo isso com tranquilidade. Tratamos ⁠todos iguais, demos R$12 milhões ⁠para as escolas de ⁠forma ​igual, e não houve favorecimento’, disse Freixo. ‘O enredo é responsabilidade de cada escola.’

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
5 - 5 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Fórum Brasil reúne especialistas em Economia e Inteligência Artificial para debater cenários e oportunidades de negócios no país

São Paulo receberá, nos dias 4 e 5 de setembro, no Vibra São Paulo, alguns dos maiores especialistas do Brasil para discutir dois temas...

Avon retorna ao Pinterest e ativa a tendência “Beleza sem regras”

Marca conecta o Batom Power Stay ao Pinterest Predicts 2026 e amplia sua estratégia integrada de marketing para o Carnaval. A Avon anuncia seu retorno...

Networking e oportunidades: como os eventos de negócios estão redefinindo o mercado para empreendedores e profissionais autônomos

Nos últimos anos, o setor de eventos corporativos passou por uma notável transformação

QUEM É QUEM ENTRE OS INDICADOS A MELHOR CANÇÃO …

As indicações ao Oscar 2026, anunciadas em 22 de janeiro, revelam uma categoria que equilibra tradição, fenômenos do pop global e canções criadas sob...