Adeus, esmaltes clássicos! Cores e marcas que bombaram nos anos 90 deixam de ser fabricadas

InstagramFashionAdeus, esmaltes clássicos! Cores e marcas que bombaram nos anos 90 deixam...


Com novas tendências dominando o mercado, esmaltes que marcaram época foram gradualmente desaparecendo das prateleiras Com a chegada de novas cores e fórmulas, os esmaltes clássicos perderam espaço e deixaram saudade nas prateleiras – Foto: Banco de Imagens/ND“Manga Rosa” e “Jujú Cintila” lhe soam familiares? Sucesso nos anos 1990, esses esmaltes clássicos da Risqué marcaram presença nos salões de beleza e nas necessaires de uma geração inteira. Com o tempo, e diante de um mercado em constante renovação, essas cores foram perdendo espaço.Aos poucos, elas saíram discretamente das prateleiras, mas não da memória de quem as usou.“Manga Rosa” é apenas um dos muitos esmaltes clássicos que deixaram as prateleiras após o auge nos anos 90 – Foto: @lehfranceli/TikTok/Reprodução/NDA seguir, relembre algumas marcas e tons que fizeram história nas unhas dos anos 90, mas que deixaram de ser fabricados.

Cores e marcas que bombaram nos anos 90 deixam de ser fabricadas

A Colorama foi uma das marcas que mais marcou a década de 1990 com seus esmaltes clássicos. Suas coleções de longa duração fizeram sucesso absoluto entre as consumidoras. Cores como Ônix, Rubro Metalizado e Asteca estavam entre as preferidas da mulherada daquela época.E quem não lembra dos esmaltes neon? Ícones da Impala, eles causaram verdadeira febre quando lançados. Hoje, essas cores já são presença comum em salões de beleza, mas, na época, representavam uma revolução no visual! E, claro, tinha também o esmalte da Xuxa…Algumas das cores que fizeram sucesso na coleção “Xuxa”, da Impala, lançada na transição dos anos 1990 para 2000 – Foto: Reprodução/NDA Rainha dos Baixinhos tinha sua própria coleção, com mais de 20 opções que incluíam perolados, cremosos, glitters e muito mais!A Avon, por sua vez, conquistava seu espaço com as famosas revistinhas de vendas. Cores como “Terracota Ice”, “Framboesa Cintilante”, “Frozen Rosé” e “Ametista Profundo” eram apenas algumas das diversas opções queridinhas que faziam sucesso entre as consumidoras.Os esmaltes de sucesso da Avon na década de 1990 – Foto: Reprodução/NDHoje, esses tons foram descontinuados, permanecendo apenas na memória das fãs que guardam com carinho a nostalgia daquela época.No entanto, diversas opções similares continuam disponíveis no mercado. O esmalte “Pérola”, da Risqué, por exemplo, preserva o brilho cintilante que conquistou tantas admiradoras. Além disso, fórmulas hipoalergênicas oferecem hoje maior segurança e conforto para as consumidoras.Do “Gabriela” ao “Rebu”: os esmaltes clássicos atemporaisApesar de estarem no mercado há várias décadas, algumas cores simplesmente nunca saem de moda.É o caso dos esmaltes clássicos “Gabriela” e “Rebu”, da Risqué, que resistem ao tempo e permanecem sempre presentes. Com seus tons avermelhados marcantes, esses esmaltes renovam-se anos após ano e seguem garantindo cores intensas e visuais deslumbrantes a cada aplicação.As cores “Gabriela” e “Rebu”, da Risqué – Foto: Indiana Drogaria e Perfumaria/Reprodução/NDO mesmo acontece com a cor “Zazá”, da Impala. Um lilás pastel suave, o esmalte foi relançado na coleção “Colorama Retrô” junto de outros tons.

Fonte: ndmais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Análise Preditiva: O Segredo por Trás do Crescimento das Empresas

Entre suas principais funcionalidades, destaca-se a Projeção Inteligente, um recurso inteligente que aplica análise preditiva avançada para auxiliar empresas na compreensão de seus dados e na formulação de previsões assertivas. Com essa tecnologia, os gestores podem tomar decisões baseadas em insights profundos e personalizados, reduzindo riscos e maximizando oportunidades.

Governo de SP apresenta cidades com potencial …

Em missão no Festival de Cinema de Cannes, na França, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria...

Conheça Lívia Ribeiro, a mente por trás da marca de calçados LOUIE

“No sneakers, just shoes”. Essa foi a frase que Lívia Ribeiro disse quando questionada se um dia pensou em ter uma linha de tênis...

Expectativa das empresas e as reais probabilidades de implantação de novo modelo tributário em 2025

Em 2025 a discussão sobre a reforma tributária brasileira ganhará cada vez mais relevância, porém com menos eficácia e força, principalmente em função do...