Quem venceu o jogo de estilo na NBA? Veja como a moda virou protagonista das finais da liga de basquete

ModaQuem venceu o jogo de estilo na NBA? Veja como a moda...

Enquanto o Oklahoma City Thunder celebrava seu primeiro título da NBA em 2025, após vencer o Indiana Pacers no Jogo 7 das finais nesta segunda-feira 23, outro espetáculo à parte corria paralelo à bola laranja: um desfile de moda dos jogadores nos túneis que ligam os vestiários às quadras. Nada oficial, é claro, mas há tempos que o universo do basquete é ligado à moda e esses túneis são uma espécie de passarela, onde os atletas expressam estilo e identidade fashion, algo que, aliás, eles têm de sobra.

Astro do Thunder (e diretor criativo da Converse Basketball), Shai Gilgeous-Alexander deu um show à parte com seus já consagrados looks ousados, que brincam com volumes, tecidos e cores, com forte influência do streetwear de luxo. Dos campeões, Isaiah Hartenstein e suas produções moderninhas; Luguentz Dort, com ares fashionistas e Ajay Mitchell, com seu estilo descontraído contemporâneo também fizeram bonito no “túnel da moda”.

Do outro lado, Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, roubou a cena com seu visual mais clássico, apostando em peças de alfaiataria de cortes impecáveis, combinadas com bolsas de grife de nomes como The Row, Louis Vuitton, Prada e Bottega Veneta.

Não é de hoje

Essa relação entre NBA e moda não é de hoje. Nos anos 1990, Michael Jordan foi o pioneiro ao transformar o uniforme extraquadra em uma declaração de status fashion. Seus ternos largos, com ombreiras marcantes e cortes característicos da época, influenciaram toda uma geração de jogadores e abriram caminho para a estética de luxo no basquete. Mais do que estilo, Jordan criou um arquétipo de atleta-ícone, e não à toa, até hoje mantém uma das mais duradouras, desejadas e lucrativas parcerias entre a moda e o esporte, com a linha de tênis Air Jordan, da Nike.

Depois de Jordan, vieram ainda Allen Iverson, com seu visual rebelde e influenciado pelo hip-hop, e Russell Westbrook e LeBron James, que profissionalizaram a relação com a moda ao contratar stylists e fechar parcerias com grifes famosas, tornando-se símbolos de estilo global.

Hoje, a moda se tornou quase tão estratégica quanto os treinos: constrói marca pessoal, impulsiona contratos e projeta os atletas além das quadras. O Thunder levou o troféu, mas na passarela paralela da NBA, o jogo ainda está só começando.

Veja os looks dos jogadores da NBA nos túneis das finais: 

Shai Gilgeous-Alexander
Shai Gilgeous-Alexander (A.J. Mast/NBAE/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Isaiah Hartenstein
Isaiah Hartenstein (Logan Riely /NBAE/Getty Images)

 

Luguentz Dort
Luguentz Dort (Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images)

 

Tyrese Haliburton
Tyrese Haliburton (Ron Hoskins/NBAE/Getty Images)

 

Ajay Mitchell
Ajay Mitchell (Logan Riely /NBAE/Getty Images)

 

Shai Gilgeous-Alexander
Shai Gilgeous-Alexander (Jim Poorten/NBAE/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Isaiah Hartenstein
Isaiah Hartenstein (Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images)

 

Luguentz Dort
Luguentz Dort (David L. Nemec/NBAE/Getty Images)

 

Ajay Mitchell
Ajay Mitchell (David L. Nemec/NBAE/Getty Images)

 

Tyrese Haliburton
Tyrese Haliburton (Ron Hoskins/NBAE/Getty Images)

 

Luguentz Dort
Luguentz Dort (Logan Riely /NBAE/Getty Images)
Continua após a publicidade

 

Tyresse Haliburton
Tyrese Haliburton (Logan Riely /NBAE/Getty Images)

 

Shai Gilgeous-Alexander
Shai Gilgeous-Alexander (Jim Poorten/NBAE/Getty Images)

 

Fonte: veja.abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Nova resolução do CNE gera incertezas para diplomas EAD: impactos na educação e pesquisa no Brasil

Exigência de comprovante que demonstre período de estada no exterior como um dos requisitos para obtenção de revalidação ou reconhecimento de diplomas atingem diretamente alunos na modalidade a distância, pois podem não ter seus diplomas regularizados no Brasil.

A Importância da Assessoria Contábil nas Mudanças Tributárias

O Brasil está vivendo um momento de mudanças significativas no seu sistema tributário. A recente Reforma Tributária, sancionada em janeiro deste ano, trouxe alterações substanciais que exigem das empresas um cuidado extra na gestão fiscal. No entanto, além das novas regras e tributos, como a unificação do PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS para criar os impostos CBS e IBS, é crucial que as empresas se atentem para uma área muitas vezes negligenciada: a assessoria contábil.

Para Márcio Silva, coquetelaria brasileira ainda tem muito espaço para crescer

No final de janeiro, o Brasil ganhou um importante reconhecimento internacional: Márcio Silva, à frente do Bar Exímia, recebeu o prêmio de Melhor Profissional...

Dubai: um guia de viagem por Fernando Bento

Dubai é a metrópole do futuro e oferece inúmeras possibilidades. Centro dos melhores hotéis e restaurantes, é onde você encontra de tudo em um único...

O novo restaurante Y do chef Luiz Filipe Souza

O chef Luiz Filipe Souza, reconhecido pela sua genialidade culinária, demonstrou em seu restaurante Evvai em São Paulo a habilidade de se reinventar e surpreender, conquistando...