EXCLUSIVO: Blue3 adquire mais uma assessoria de investimentos e adiciona R$ 4 bi sob custódia

NotíciasEXCLUSIVO: Blue3 adquire mais uma assessoria de investimentos e adiciona R$ 4...

Um mês após fechar a aquisição da Únimo, assessoria de investimentos de Curitiba, a Blue3 acaba de finalizar a compra da CMS Invest, uma das mais tradicionais empresas do segmento.
Criada em 2008 por Charles Susskind como um dos primeiros escritórios de agentes autônomos do País, a CMS Invest se associou à XP Inc. quatro anos mais tarde.
Com a CMS, a Blue3, fundada por Wagner Vieira e Leone Cabral em Franca, no interior de São Paulo, adiciona mais R$ 4 bilhões ao negócio e chega a um total de R$ 37 bilhões sob custódia.
“O Charles tem 17 anos de mercado financeiro. Quando todo mundo ainda era corretor de bolsa de valores, ele já tinha virado a chave para assessoria e já falava de planejamento financeiro e sucessório”, diz o CEO Vieira, ao NeoFeed, que hoje lidera uma empresa com 100 sócios.
“A CMS é uma casa com um tíquete médio alto. Nós ‘ganhamos’ R$ 4 bilhões de reais e um time bem experiente”, complementa.
Nos últimos meses, a Blue3 vinha demonstrando seu apetite por M&A e mantinha conversas com outras empresas dom mercado. O objetivo é alcançar R$ 40 bilhões sob custódia ainda este ano.
Mas, ao contrário das últimas aquisições, que expandiram a presença da Blue3 para novos mercados como Curitiba, Ribeirão Preto e Uberlândia, desta vez a estratégia foi reforçar a participação na capital paulista.
“As empresas evoluíram, tanto a Blue3 como a CMS, e a grande diferença é que sou apaixonado pela assessoria, pela parte do cuidado patrimonial, da alocação. E o Wagner se transformou em um grande empresário”, afirma Susskind.
“Essa operação de CMS com Blue3 é interessante para os dois lados. É uma união muito feliz para as equipes das empresas e para os clientes, que passam a ter uma amplitude de opções de alocação que vai melhorar ainda mais o trabalho que fazemos”, complementa.
Nos últimos anos, a Blue3 fez oito incorporações bem-sucedidas, com todos os fundadores originais mantidos na operação. A CMS será a nona fusão. A empresa tem cerca de 3.150 clientes e 40 pessoas, sendo 25 assessores, que irão se juntar à equipe da Blue3.
Há 13 anos, Vieira mandou um e-mail para Susskind. Ele ainda era broker e desejava mudar o rumo da carreira. Procurou o fundador da CMS pedindo uma conversa porque ele “já era referência como assessor”.
“Agora, para você ver que interessante, 13 anos depois a gente vira sócio e se junta. Ele tem o e-mail até hoje. E eu também”, diz Vieira.
“Tenho, sim, esse primeiro e-mail guardado dele”, confirma Susskind. “Então conheço o Wagner desde 2012 e o que sempre me chamou a atenção é o desejo dele de fazer cada vez melhor e estar sempre disposto a aprender”.
Esse movimento da Blue3 ocorre num contexto de intensa disputa por assessores qualificados e pela diversificação das receitas. No início de maio, a Acqua Vero e o Grupo SWM, ligadas ao BTG Pactual, anunciaram a fusão de suas operações e consolidaram R$ 14 bilhões sob custódia.
Embora esse mercado esteja em um período de maturação das operações, esses dois movimentos podem ser o início de uma nova fase de consolidação de de assessoria de investimentos, que viveu um boom de M&As entre 2018 e 2022.

Fonte: Neofeed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Kolene anuncia novo momento da marca com Camilla de Lucas

Kolene fortalece relação com influenciadora e reafirma compromisso com representatividade e inovação no cuidado com cabelos com curvatura  Kolene, marca pertencente à...

Tour Pela Nossa Sala – Estilo Bifásico

E finalmente a sala do Apê dos Mozis ficou pronta, nem acredito! Claro, ainda faltam alguns detalhes que vão acontecendo com o tempo… Mas...

Copenhague oferece recompensas a turistas …

Copenhague, capital da Dinamarca, oferecerá recompensas para turistas que contribuírem com atividades ecologicamente corretas. O programa será válido entre os dias 17 de junho...

Empresários recorrem à numerologia para guiar decisões estratégicas

Em um cenário onde dados e intuição se tornaram aliados na tomada de decisões, cresce o número de empresários que buscam apoio em práticas menos convencionais, como a numerologia. Aplicada ao mundo corporativo, essa ferramenta se propõe a mapear ciclos favoráveis e oferecer suporte em momentos de mudança, lançamento de produtos, ajustes societários e até contratações.