Saúde quer incorporar vacina contra chikungunya …

Sociedade e Bem-EstarSaúde MentalSaúde quer incorporar vacina contra chikungunya …

O Ministério da Saúde vai solicitar que a vacina contra a Chikungunya, desenvolvida pelo Instituto Butantan, maior produtor de imunizantes e soros da América Latina e principal produtor de imunobiológicos do Brasil, seja incorporada ao SUS.

O registro da vacina, autorizado a ser aplicado no país na população acima de 18 anos, foi aprovado nessa segunda-feira (14) pela Anvisa.

O Ministério vai encaminhar o pedido à Conitec, comissão que avalia a inclusão de novas vacinas e outras tecnologias na rede pública, para adoção de medidas necessárias de avaliação da oferta do novo imunizante no Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa é que, uma vez aprovada, e com capacidade produtiva, a vacina seja incorporada ao calendário nacional de vacinação e fortaleça as ações de combate à doença.

A vacina contra Chikungunya foi desenvolvida pelo laboratório Valneva, empresa francesa de biotecnologia, em parceria com o Instituto Butantan, e representa um avanço significativo no enfrentamento de arboviroses.

A Chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é vetor da dengue e da Zika. A doença causa febre alta e dores intensas nas articulações.

O vírus foi introduzido no Brasil em 2014 e, atualmente, todos os estados registram casos. Até o último dia 14, o país teve oficialmente 68 mil notificações, com 56 mortes.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
6 + 3 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Casal da Bomba de Moda: Kanye West e Bianca Censori vistaram no Date Night em Los Angeles (Saiba mais sobre as botas de Cristal...

O inferno está congelado? Porque Bianca Censori finalmente vesti algumas roupas, e o ruas estão falando. Está certo que você vai! Kanye West...

Scarlett Johansson se torna atriz de maior …

Com o lançamento de “Jurassic World: Recomeço”, em cartaz no Brasil, Scarlett Johansson se tornou a atriz de maior bilheteria da história do cinema....

México registra aumento de 53% nos casos de …

Por Heather Schlitz e Cassandra Garrison(Reuters) - O México registrou 5.086 casos de bicheira do Novo Mundo em animais até...

Projeto & Beleza Estética: Quando Ciência e Estética se Encontram para Transformar Vidas

Com mais de 20 anos de experiência, Uilma Glicia lidera a clínica que alia tecnologia, protocolos personalizados e atendimento humanizado, tornando-se referência em saúde...

Advogada especializada em autismo fala sobre direitos e maternidade atípica

Ser mãe atípica é enxergar o mundo por novas lentes, onde cada conquista exige luta e cada direito precisa ser defendido. A advogada Anna Carolina de A. Ferreira Lima, especializada em direito dos autistas, neurodivergentes e Direito de Família, vive essa realidade não só na profissão, mas dentro de casa, como mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Trata-se de uma doação extrema e diária para se encaixar, compreender, acolher aquela pessoa que vive e enxerga o mundo de forma diferente, mas de forma tão linda e especial”, afirma.