ANTENA 1 ESCLARECE OSCILAÇÕES DE SINAL NO …

ANTENA 1 ESCLARECE OSCILAÇÕES DE SINAL NO …

A Rádio Antena 1 vem a público esclarecer aos ouvintes do litoral de São Paulo, especialmente da cidade de Santos e região, os motivos das recentes e recorrentes quedas no sinal de transmissão registradas nos últimos dias.

Origem do problema

As interrupções não estão relacionadas a falhas técnicas da emissora, tampouco à estrutura de transmissão da Antena 1, que mantém em Paranapiacaba uma torre de retransmissão reforçadora de sinal, estrategicamente posicionada para garantir ampla cobertura e estabilidade de áudio em todo o litoral paulista. A emissora conta ainda com dois geradores próprios, adotados como parte de uma política permanente de excelência, segurança operacional e cuidado com a qualidade do sinal direcionado aos ouvintes da região.

O problema ocorre exclusivamente em razão do fornecimento irregular de energia elétrica por parte da concessionária Enel, responsável pelo abastecimento da torre. A ausência de energia inviabiliza o funcionamento do sistema de retransmissão, impactando diretamente o sinal recebido pelos ouvintes no litoral.

Isso ocorre porque Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André (SP), localizado no ABC Paulista, área integralmente atendida pela Enel SP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia à capital e a outros 23 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Dessa forma, quedas de energia, manutenções na rede e interrupções programadas ou emergenciais registradas em Paranapiacaba estão sob responsabilidade direta da concessionária, refletindo de maneira involuntária na operação da retransmissão do sinal da Antena 1.

Estrutura da Antena 1 permanece íntegra

É importante reforçar que toda a infraestrutura técnica da Antena 1 segue íntegra, operacional, revisada e preparada para manter o serviço no ar. A emissora investe continuamente em redundância, manutenção preventiva e tecnologia, não havendo qualquer falha interna que justifique as interrupções registradas.

Contato direto e constante com a concessionária

Desde o início das ocorrências, a Antena 1 mantém contato direto e constante com a Enel, buscando uma solução rápida e definitiva. A emissora tem reforçado, de forma reiterada, a criticidade da situação, solicitando providências emergenciais que permitam a retomada do fornecimento de energia até a normalização completa do serviço.

Compromisso com os ouvintes

A Antena 1 compreende o impacto que as interrupções de sinal causam aos ouvintes e reafirma seu compromisso com a transparência, a informação correta e a qualidade da programação.

Assim que o fornecimento de energia for restabelecido de forma estável, o sinal na região do litoral paulista será normalizado imediatamente. Até lá, a emissora segue atuando de maneira ativa junto à concessionária para que a situação seja resolvida no menor prazo possível.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
8 * 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Elizângela Vianna: onde negócios, beleza e visão internacional se encontram

Elegância, estratégia e propósito definem a trajetória de Elizângela Vianna, empresária que transformou sua paixão pelo universo da beleza em um negócio sólido, respeitado...

Disputa fitness de mãe e filha vira momento divertido nas redes -Sport Life

A influenciadora Rafaella Justus, de 16 anos, surpreendeu seus seguidores recentemente. Ela compartilhou um momento de muita descontração e saúde nas redes...

ONU alerta que deslocados sofrem com inundações …

Por Olivia Le PoidevinGENEBRA, 12 Dez (Reuters) - Centenas de milhares de moradores de Gaza deslocados enfrentam inundações em suas...

CONDOMÍNIOS ADOTAM MONITORAMENTO 24H COM CÂMERAS …

O movimento constante na portaria, a chegada de entregadores em horários variados e a sensação de que a rua mudou de ritmo colocaram os...

Casaco gamulã será a nova febre do outono/inverno de 2025

O casaco gamulã pode ser o novo queridinho do outono/inverno de 2025 – Foto: TRAFZA/NDOs coletes acolchoados não serão as estrelas do...