treinador revela 3 delas – Sport Life

Lifestyletreinador revela 3 delas – Sport Life

Se você procura por dicas para não desistir da academia, saiba que não está sozinho nessa. Afinal, é comum se deparar com um sujeito no início de ano, que encontra-se empolgado com a rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada, mas que se perde no meio do caminho, não é mesmo?

Então, o que fazer para permanecer focado durante o ano em prol do seu bem-estar diário? Nesse sentido, o personal trainer da Smart Fit, Bruno Silva, vai dar três dicas para que você consiga se manter focado na vida fitness.

3 dicas para não desistir da academia

1. Escolha a intensidade correta no treino

“Isso é muito importante. Caso você esteja retornando, por exemplo, não retorne com a mesma intensidade que estava treinando anteriormente. Seu corpo se adaptou com um tempo parado e dessa forma não está preparado para a rotina anterior. É provável que você não consiga cumpri-la logo de cara, o que pode ser desmotivador”, disse.

2. Atividades prazerosas

“Não olhe só para os resultados. Escolha atividades que goste de realizar, a probabilidade de adaptação, assiduidade, frequência e constância aumentam bastante”, alegou.

3. Busque espaço com auxílio adequado

“O acompanhamento de profissionais na hora de prescrição do treinamento, avaliação física, acompanhamento médico e nutricional são fundamentais para estimular a continuidade da prática. Isso porque ele aumenta a segurança do aluno e proporciona uma garantia maior de sucesso nos resultados de acordo com os objetivos de cada um”, concluiu Bruno Silva.

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
8 * 2 = ?
Reload

Dieser CAPTCHA hilft sicherzustellen, dass Sie ein Mensch sind. Bitte geben Sie die geforderten Zeichen ein.

Novidades

Advogada especializada em autismo fala sobre direitos e maternidade atípica

Ser mãe atípica é enxergar o mundo por novas lentes, onde cada conquista exige luta e cada direito precisa ser defendido. A advogada Anna Carolina de A. Ferreira Lima, especializada em direito dos autistas, neurodivergentes e Direito de Família, vive essa realidade não só na profissão, mas dentro de casa, como mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Trata-se de uma doação extrema e diária para se encaixar, compreender, acolher aquela pessoa que vive e enxerga o mundo de forma diferente, mas de forma tão linda e especial”, afirma.

Comunidade Novos Escritores: Eternizando Histórias de Vida nas Páginas de um Livro

Uma startup brasileira está ganhando destaque por sua abordagem inovadora em transformar histórias pessoais em livros publicados, atingindo um público que se estende do Brasil à Europa.

Dia dos Namorados: seis casais fashionistas para s…

Nesta quinta-feira, 12, o...

“Corra que a Polícia Vem Aí” estreia em 5º lugar …

“Corra que a Polícia Vem Aí” estreou em quinto lugar na bilheteria nacional. O remake da comédia clássica dos anos 1980 acompanha o detetive...

Milhares de reservistas israelenses se …

Por Emily Rose e Maayan Lubell e Nidal al-MughrabiJERUSALÉM/CAIRO (Reuters) - Dezenas de milhares de reservistas começaram a se apresentar...