A manhã desta sexta-feira (22) apresenta sol forte, céu claro e rápida elevação da temperatura na cidade de São Paulo.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a média da temperatura mínima na madrugada foi de 15,6°C. A mínima absoluta, de 9,5°C, foi registrada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul.
A máxima pode alcançar os 32°C e os menores índices de umidade relativa do ar devem ficar em torno dos 20%.
O tempo seco e a falta de chuva contribuem para o acúmulo de poluentes nos grandes centros urbanos e favorece a propagação de queimadas nas áreas vegetadas. Nessas condições, a orientação é manter-se hidratado, umidificar os ambientes internos, proteger-se do sol e evitar a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h.
Até agora, agosto acumulou 2,5 milímetros de chuva, o que representa 8,3% da média de 30,2 milímetros esperada para o mês.
Previsão para o fim de semana
O ar seco ainda predomina no sábado (23), que deve ser mais um dia ensolarado, seco e com temperatura acima da média na capital paulista. Os termômetros oscilam entre a mínima de 19°C e a máxima de 32°C. Os índices de umidade podem chegar aos 25% à tarde.
O tempo muda no domingo (24). A passagem de uma fraca frente fria entre o litoral catarinense e o sul de São Paulo gera ventos do quadrante sul, favorecendo o aumento de nuvens e a queda da temperatura. O céu fica encoberto e há condições para garoa a partir do fim da tarde. A máxima de 22°C será observada na primeira hora da madrugada e a mínima de 15°C, no período da noite.
Fonte: antena1