Nutricionista sugere alimentos para comer à noite -Sport Life

LifestyleNutricionista sugere alimentos para comer à noite -Sport Life

Essa refeição entre o jantar e o horário de dormir denota como estratégia interessante para algumas pessoas já que depende de suas necessidades nutricionais e objetivos de bem-estar. Desse modo, a nutricionista funcional e coordenadora de Assuntos Públicos da Herbalife, Mariana Bomfim, vai sugerir alimentos para comer à noite.

Saiba os alimentos para comer à noite

Priorize as proteínas magras

Iogurte natural, iogurte grego, queijo cottage ou ricota ou mesmo o peito de frango desfiado com legumes ou uma pequena porção de grãos.

Pequenas quantidades de carboidratos complexos

Uma colher de sopa de linhaça, chia ou aveia vai garantir boas doses de fibras, que ajudam a manter a saciedade e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O pão integral também é opção para atletas e esportistas acompanhado de uma proteína magra.

Gorduras boas

Aposte em porções de 30g de abacate, nozes ou amêndoas, que fornecem gorduras saudáveis.

Inclua uma fruta ou um vegetal

A banana, que é rica em potássio e possui triptofano, ajuda na qualidade do sono. Já os vegetais fornecem vitaminas, minerais e fibras.

Chá relaxante

Para quem não sente fome, um chá quente à base de ervas com propriedades calmantes, como camomila e maracujá, pode ser uma ótima estratégia para apoiar o sono de qualidade.

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

3 dicas para a salada de maionese perfeita para churrasco

Veja mais: maionese caseiraAprenda a receita simples de maionese caseira e confira dicas de especialistas para não errar.Confira aquiVeja mais web stories Source link...

Mais cargas ou mais repetições? Como evoluir no treino de musculação -Sport Life

O trabalho na academia com acompanhamento adequado sem dúvida nenhuma vai trazer bons resultados para o aluno. Ao mesmo tempo, são várias...

Cancelamento Online: O que Fazer Quando o Foco Está em Você

No mundo digital, o cancelamento online é a nova guilhotina pública. Com um único post, milhares — ou milhões — de pessoas podem se unir para criticar, boicotar ou até destruir a reputação de uma marca ou indivíduo. O cancelamento não avisa, não tem um “manual de instruções” e, muitas vezes, nem oferece uma chance de explicação. Ele é rápido, brutal e pode deixar um rastro de danos irreparáveis.