A Netflix e a Sony Pictures Entertainment (SPE) anunciaram nesta quinta-feira (15) um acordo de licenciamento global Pay-1, ou de direito preferencial. Com isso, os longas-metragens da Sony serão exibidos pela Netflix em todo o mundo após a passagem pelos cinemas.
Atualmente, a Netflix detém os direitos de exibição dos filmes da Sony em territórios selecionados, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha e o Sudeste Asiático.
A parceria será ampliada gradualmente a partir do fim deste ano, à medida que os direitos de cada território forem disponibilizados. A expectativa é que a Netflix passe a ter acesso completo aos títulos da Sony no início de 2029. Como parte do acordo, a plataforma de streaming também poderá licenciar filmes e séries de televisão do catálogo da SPE.
“Nossos assinantes em todo o mundo adoram filmes, e dar a eles acesso exclusivo aos filmes mais queridos da Sony agrega um valor incrível às suas assinaturas”, disse o vice-presidente de Licenciamento e Estratégia de Programação da Netflix, Lauren Smith.
O vice-presidente-executivo de Distribuição Global da Sony, Paul Littmann, também celebrou: “Este novo acordo Pay-1 leva essa parceria a um novo patamar e reforça o apelo duradouro de nossos lançamentos cinematográficos para o público global da Netflix”.
Entre as produções da SPE que serão transmitidas na Netflix estão quatro cinebiografias dos Beatles dirigidas pelo cineasta Sam Mendes, vencedor do Oscar pelo trabalho em “Beleza Americana” (1999).
Fonte: antena1
