O quarto episódio de MasterChef Brasil foi ao ar nesta última terça-feira (17) e trouxe muito sabor, risadas, momentos de reflexão, brincadeiras e uma série de emoções. A convidada da vez, chef Carmem Virginia, se sentiu tão à vontade que até brincou com o chef Érick Jacquin.
A convidada especial chegou para apresentar a primeira prova da noite, em que os cozinheiros amadores tinham que entregar um prato relacionado a cozinha afro-brasileira.
Depois de revelar o desafio, a chef presenciou a ida ao mercado, acompanhou os preparos dos participantes e fez parte da avaliação. Na vez de Ricard, que trouxe uma galinha com pirão, arroz e farofa de banana, ela disse:
‘’Galinha matriz, né, parruda […] Dura na queda para cozinhar. Socadinha, assim, que nem mainha’’, terminou. ‘’Socadinha? Como que é socadinha?’’, questionou Jacquin. ‘’Socadinha, toda cheinha, bonitinha, tudo igual, sem nada derramando ‘’, disse, rindo, e arrancando sorrisos dos demais jurados.
‘’Você é socadinho, aí, barriga toda bonitinha, perninha…’’, acrescentou Virginia. ‘’Não. Isso daqui é um travesseiro de amor’’, respondeu Jacquin. Depois da brincadeira, eles retornaram a avaliação da primeira prova do quarto episódio.
Eliminado do 4º episódio
Alguns participantes entregaram sabor e tradição em um prato que precisava carregar a culinária afro-brasileira, enquanto outros caíram na eliminação por não impactarem no sabor. Na última prova do episódio, por sua vez, era necessário chamar a atenção com uma comida de rua de outro país, mas ‘abrasileirada’. No entanto, Ricard não seguiu o conceito e foi eliminado. Relembre.
Ainda no MasterChef: Jacquin cospe prato de participante
Enquanto isso, no episódio anterior de MasterChef Brasil, outra cena com Jacquin ganhou destaque entre os telespectadores: o chef cuspiu a lula presente no prato da cozinheira Teresa porque estava dura. O conjunto também não agradou os demais jurados. Confira.