Após lançar body creams e fragrâncias, a marca reformula a sua comunicação e plataforma de marca para expandir ainda mais no mercado de beleza e autocuidado
Quando surgiu em 2017, a Skelt rapidamente se destacou com os seus autobronzeadores eficientes e de uso prático. Em 2024, a marca que ficou conhecida pelo seu pioneirismo em múltiplas frentes, com tecnologia e criatividade, repetiu o sucesso também na categoria de bodycare & fragrance, com body creams de alta performance e fragrâncias marcantes. Para consolidar esse movimento de expansão dentro do universo de beleza e autocuidado, a empresa acaba de anunciar um rebranding com diversas novidades, entre elas o novo site, que foi reformulado de acordo com a nova identidade.
Uma delas é a mudança da sua cor identitária, o laranja, para uma paleta mais pluralizada e que representa essa versatilidade de atuação, com tons de roxo, rosa, amarelo e o próprio laranja. Além disso, a sua comunicação passa a ser em primeira pessoa e a tagline “Glow inconfundível” é alterada para “Desperte o extraordinário”, reforçando que o portfólio busca se conectar com os consumidores em diversos momentos a fim de elevar a experiência de beleza e cuidado corporal com produtos que fogem do óbvio, projetando qualidade e sensorialidade em momentos de autocelebração e autoconfiança.
“Quando começamos lançando autobronzeadores e maquiagens corporais, fomos muito associados ao verão, mas percebemos que a nossa visão vai além da sazonalidade”, diz o CEO da Skelt, Gabriel Beleze. “Acreditamos que cada momento é uma oportunidade de projetar uma beleza extraordinária, seja em um dia na praia, praticando esportes ou em festas na cidade. Por isso, os nossos novos lançamentos que marcam este rebranding se conectam com quem está em busca de energia, bem-estar e estilo, trazendo a essência do verão para o dia a dia”, completa.
Novas experiências
Para estruturar a sua nova plataforma, a Skelt foi a campo e mergulhou em um processo de pesquisa e análise do comportamento dos seus consumidores fidelizados. Feito em parceria com o Estúdio Gilda, o estudo tinha o objetivo de entender como as tendências de autocuidado e beleza e como os produtos da marca eram percebidos, para expandir e se desenvolver mantendo a sua essência.
Dessa forma, a empresa conseguiu lançar cinco body creams, que trazem texturas sensoriais, ativos que promovem hidratação intensa e cuidado com a pele e fragrâncias duradouras. Além disso, possui nove perfumes mist, incluindo a nova coleção Secret Garden, que já se tornou um dos best-sellers, desenvolvida pelos melhores perfumistas do mundo e que garante alta fixação e projeção prolongada.
“A entrada no mercado de bodycare & fragrance teve um retorno superpositivo justamente porque os produtos têm um toque inédito para desafiar o comum e transformar o sofisticado em algo acessível e presente no dia a dia”, afirma o CEO da Skelt. “Sabemos que o nosso consumidor tem um olhar apurado para as novidades, assim como nós, então todos os lançamentos buscam ajudá-lo a celebrar quem ele é, abraçando sua autenticidade e personalidade”, complementa.
Perspectivas para o futuro
Na esteira do rebranding, a empresa pretende aumentar o seu portfólio em 2025 de acordo com a sua proposta de valor atual. Os lançamentos previstos incluem tanto novos perfumes quanto produtos com fragrâncias que já conquistaram o público, além dos autobronzeadores que tornaram a marca líder no segmento.
“O desafio é continuar entregando produtos que unem qualidade e alta performance com resultados únicos, principalmente considerando que o mercado de bodycare & fragrance tem várias marcas consolidadas”, ressalta Beleze. “Mais do que estética, a nossa nova fase é, antes de tudo, um convite para a autocelebração e a autoconfiança, possibilitando verdadeiras experiências sensoriais em diversas ocasiões”, conclui.