A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura do ano na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, as estações meteorológicas marcaram média de 12,8ºC.
A mínima absoluta, que é aquela aferida em um ponto específico, foi observada na região de Parelheiros, no extremo da zona sul, com 7,5ºC. A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital em estado de atenção para baixas temperaturas desde o último domingo (11).
O sol aparece entre poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. A máxima prevista é de 23ºC, com índices de umidade do ar em torno dos 45%. Não há expectativa de chuva.
Uma grande massa de ar seco deve manter o tempo estável, com predomínio de sol nos próximos dias. Nesta sexta-feira (16), a sensação de frio se repete durante a madrugada, com mínima em torno dos 13ºC. A máxima pode atingir os 24ºC.
O céu segue com poucas nuvens no fim de semana. No sábado (17), os termômetros variam de 15ºC a 25ºC. As condições para domingo (18) são parecidas.
Fonte: antena1