as melhores opções e as não tão boas assim -Sport Life

Lifestyleas melhores opções e as não tão boas assim -Sport Life

Resumidamente, um sujeito diabético lida com problemas na produção ou absorção de insulina. Essa condição automaticamente exige que um diabético repense sobre os seus hábitos e estilos de vida, o que não lhe afasta sobre dúvidas, por exemplo: diabético é impedido de comer alguma fruta?

É mito! Nenhum diabético está proibido de comer frutas

“Não há impedimento para consumo de frutas para diabéticos e isso felizmente é um mito. O diabético precisa reduzir açúcares principalmente de adição, produtos industrializados e farinhas brancas em geral”, garantiu em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista Beatriz Finizola.

Sendo assim, a colocação da Beatriz denota que o excesso de consumo de carboidratos pode ser prejudicial para esse grupo de pessoas, ou seja, a sugestão é para equilibrar as quantidades e distribuí-las ao longo do dia.

Outro conselho recai para o aumento da ingestão de proteínas e fibras, escolha que simplesmente impacta na melhor digestão desses carboidratos e que controla os picos glicêmicos.

“As frutas em geral possuem quantidades menores de carboidratos, que é a baixa carga glicêmica, e podem ser boas aliadas ao contrário do que muitas pessoas pensam”, complementou a nutricionista.

Qual é o impacto da frutose para o diabético?

“As frutas em geral possuem quantidades pequenas de frutose. A frutose prejudicial é a proveniente apenas de produtos industrializados, que contém, por exemplo, xarope de frutose”, encerrou Beatriz Finizola.

Dado

É o conjunto de dicas para atender uma parcela da população nacional. Os números da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) atestam que 13 milhões de pessoas são diabéticos, quantidade que representa 6,9% da população.

Os principais tipos de diabetes

Pré-diabetes

Esse ciclo sinaliza que uma pessoa está com potencial de crescimento dessa enfermidade, mas também lida com possibilidades de reversão desse quadro, principalmente por meio de alimentação leve e exercícios físicos.

Tipo 1

As pessoas enquadradas nessa condição recebem o diagnóstico na infância ou adolescência e vivem com a necessidade de infiltrações diárias de insulina para manter a glicose no sangue. Prática esportiva, cardápio balanceado, insulina e medicamentos são os itens do tratamento desse tipo.

Tipo 2 ou Mellitus tipo 2

Atinge pessoas que estão com idade acima dos 40 anos, o que também não deixa de se desenvolver em jovens com péssimos hábitos e é caracterizada pela resistência à insulina. Outros medicamentos podem ajudar a controlar a glicose no sangue.

Gestacional

Distúrbio que ocorre na gestação. Detalhe que pode prosseguir ou não depois do parto e se envolve na criação de vários hormônios pela placenta, que trava a atividade da insulina.

Diversos teóricos citam que as mulheres que apresentam diabetes gestacional aumentam o risco de crescimento tardio do tipo 2. O que também ocorre com os filhos (as).

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Novo filme da franquia “Jurassic World” estreia …

“Jurassic World: Recomeço” estreou em primeiro lugar na bilheteria nacional. No filme, Scarlett Johansson, Jonathan Bailey e Mahershala Ali formam uma equipe que tenta...

A Complexa Dança do Direito Esportivo com a Gestão Esportiva

A gestão esportiva e o direito são parceiros inextricáveis no mundo moderno do desporto. Desde contratos de jogadores a direitos de imagem e responsabilidade,...

Corpus Christi: o que abre e fecha no feriado

O dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (19), é considerado feriado em 17 capitais brasileiras, como São Paulo (SP), Vitória (ES) e Florianópolis...

Natália Guimarães, miss Brasil 2007 é a nova embaixadora da Brascare

A parceria com Natalia — conhecida por seu carisma, elegância e proximidade com o público — representa uma evolução natural da comunicação da Brascare,...