Amazon planeja demitir 30 mil funcionários, maior corte de sua história

NotíciasAmazon planeja demitir 30 mil funcionários, maior corte de sua história

Ler o resumo da matéria

As demissões na Amazon terão início em 28 de outubro e afetarão principalmente cargos administrativos (“white-collar”), atingindo setores como recursos humanos, computação em nuvem e publicidade, conforme fontes do WSJ. O CEO Andy Jassy vem promovendo cortes de custos enquanto amplia investimentos em inteligência artificial, prevendo que o avanço dessa tecnologia tornará vários cargos obsoletos.
Jassy já havia comunicado aos funcionários que a adoção de IA generativa exigiria mudanças estruturais, podendo reduzir ainda mais a força de trabalho corporativa nos próximos anos. Em 2022, já houve uma redução de 27 mil vagas.

* Resumo gerado por inteligência artificial e revisado pelos jornalistas do NeoFeed

A Amazon deve demitir até 30 mil funcionários a partir da terça-feira, 28 de outubro, o maior corte de sua história, em sua mais recente medida para reduzir custos e economizar dinheiro.
Os cortes representariam cerca de 10% da força de trabalho corporativa da gigante online, de acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal (WSJ).
As demissões serão entre os funcionários de escritório, chamados nos Estados Unidos de “white-collar”, e devem abranger toda a organização, afetando recursos humanos, computação em nuvem, publicidade e diversas outras unidades de negócios. O número final de cortes não está definido, segundo fontes ouvidas pelo WSJ.
O CEO da Amazon, Andy Jassy, vem realizando uma campanha para cortar despesas, à medida que a empresa aumenta os investimentos em inteligência artificial, diante da crescente concorrência nos negócios de computação em nuvem.
Em junho, Jassy enviou uma nota aos funcionários afirmando que o aumento do uso de inteligência artificial eliminará a necessidade de certos empregos. Ele chamou a IA generativa de uma mudança tecnológica única que já está alterando a forma como a Amazon lida com consumidores e outras empresas, e como conduz suas próprias operações, incluindo cortes de empregos.
“À medida que implementamos mais IA generativa e agentes, isso deve mudar a forma como nosso trabalho é feito”, disse ele, na época. “É difícil saber exatamente onde isso se refletirá ao longo do tempo, mas, nos próximos anos, esperamos que isso reduza nossa força de trabalho corporativa total.”
Em 2022, a Amazon eliminou cerca de 27 mil vagas, em demissões que ocorreram em ondas. A Amazon deve divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre em 30 de outubro.
 

Fonte: Neofeed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
8 * 2 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Gotham Awards abre temporada de premiações do …

A cerimônia da 35ª edição do Gotham Awards foi realizada nesta segunda-feira (1º), em Nova York, nos Estados Unidos. O evento, dedicado a produções...

Aumenta o número de mortes por intoxicação por metanol

Foram confirmadas mais duas mortes por intoxicação por metanol no Paraná e mais uma em São PauloFoto: Imagem gerada por IA/ND MaisMorreu,...

Lindsay Lohan promoveu ‘Freakier Friday’ em um vestido multicolor Roberto Cavalli

Temos que nos perguntar se é "bons genes, ou bons documentos,Porque é como Lindsay Lohan congelou a tempo. O 'Sexta -feira esquisita ' A atriz...

L’Oréal anuncia hub global de IA na Índia com foco em beauty tech

Aporte de mais de € 331 milhões fortalece a estratégia global da L’Oréal em inteligência artificial e inovação para o setor de beleza. A L’Oréal...

O Caminho para uma Vida Saudável com Matheus Oliveira 

Nutrição equilibrada, hábitos sustentáveis e bem-estar duradouro.A nutrição é uma das bases fundamentais para manter a saúde e o bem-estar. Uma alimentação equilibrada fornece...