Aeroporto de Congonhas adota programa de redução …

ViagemAeroporto de Congonhas adota programa de redução …

A Aena Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas, situado na zona sul da cidade de São Paulo, anunciou nesta semana que reduziu os avisos sonoros no terminal.

A medida faz parte do projeto “Aeroporto Silencioso”, que busca combater a poluição sonora nos ambientes internos e melhorar a experiência dos passageiros, além de reduzir os ruídos que causam incômodo a pessoas neurodivergentes ou hipersensíveis a estímulos auditivos.

De acordo com a companhia, desde fevereiro de 2024, a iniciativa promoveu a modernização do sistema de som do aeroporto, a padronização dos avisos e a redução das chamadas, com anúncios feitos apenas nas áreas próximas aos portões de embarque.

Ainda segundo a empresa, os resultados apareceram na Pesquisa de Satisfação de Passageiros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com índices de conforto acústico acima da média nos últimos meses.

Localizado em uma área urbana, o Aeroporto de Congonhas é alvo de queixas de moradores do entorno, que se incomodam com o barulho das aeronaves, voos fora do horário e mudanças de rota.

O relatório de monitoramento de ruído de 2024, divulgado pela Aena, aponta para 145 reclamações recebidas através de diversos canais de comunicação ao longo do ano. A região de Moema foi responsável por 47,5% dos registros.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
8 * 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Duo de Sílicas elevam a performance das formulações e traduzem o futuro do Clean Beauty

Em um mercado que valoriza cada vez mais o Clean Beauty, a busca por ingredientes seguros, naturais e eficientes continua em...

Praias do Rio de Janeiro têm novas regras

O decreto que trata do ordenamento urbano de toda a extensão da orla marítima da cidade do Rio de Janeiro entrou em vigor no...

CFM determina medidas de segurança para médicos …

O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou uma resolução na edição de terça-feira (2) do Diário Oficial da União estabelecendo novas medidas de segurança...

Os Perigos dos Vícios em Tela

Cada vez mais, as telas se tornam parte de nossas vidas. Não estar conectado é basicamente não existir neste mundo pós-moderno e tecnológico. Para todas as atividades do dia-a-dia, o uso da tela, do celular, internet se tornou uma espécie de introjeção identificatória. Parafraseando Descartes: “Sou tecnológico, logo existo!”