ZÉZ: marca de José Loreto e Luis Fiod agita a moda brasileira

HommesZÉZ: marca de José Loreto e Luis Fiod agita a moda brasileira

A marca ‘ZÉZ’ surgiu do encontro entre o ator José Loreto e Luis Fiod

Novidade na moda nacional! José Loreto é um dos atores mais consagrados da sua geração e que acumulou ao longo de sua potente carreira (20 anos completados em 2024) diversos personagens emblemáticos e que justamente através da ótica de cada um passou a perceber e se interessar cada vez mais pelo universo e o papel da moda.

 

Boa parte do imaginário que a figura do José imprime através de cada um dos seus últimos sucessos é consolidado, sem dúvida, através dela: o cowboy/western, o latin lover, o jogador “bling bling”; todos com características muito marcantes associadas a estéticas que a moda consolidou.

Da TV para a ZÉZ, Loreto posa com Larissa Bocchino, sua parceira na dramaturgia, a Quinota do sucesso televisivo “No Rancho Fundo” | Fotos: Gil Inoue

“A moda é parte integrante do meu trabalho, afinal além de ajudar a construir os contornos de uma personalidade também reforça a ideia necessária de quebrar moldes. Foi uma descoberta; uma percepção através da vivência. Outro ponto interessante é que as pessoas podem entender que fluidez na moda não se trata de sexualidade e eu gosto desta função de evoluir padrões. Quero estar conectado com o novo, pensando na sintonia constante e o crescimento da minha filha Bella” diz José.

 

“A  proximidade entre os universos da arte e da moda ficou muito evidente nos dias de hoje. As imagens passaram a impactar com uma frequência absurda e isso fortaleceu a percepção comum” completa Fiod.

 

Fiod é expoente da moda nacional. Acumula vasta experiência no mercado e inúmeras parcerias criativas de sucesso com as principais marcas do país. A ZĒZ é uma nova etapa nessa trajetória e com uma visão ainda mais curada e precisa.

 

Limited Edition: Aqui vestindo a primeira peça da linha, jaqueta double face com estampa “Calçadão Burle Marx” | Fotos: Lucas Bori

 

A intenção é a de desenvolver produtos sem obrigatoriedade de adequação ao calendário, uma coleção ou necessidade de escala imediata. Serão peças-chave e em edições limitadas.

 

O destaque estará no exercício de estilo para contemplar mais situações do cotidiano. Seja para o dia a dia, a noite ou para um fim-de-semana. A diversificação do estilo e momentos, visará atender por completo as diferentes demandas de um público carente por uma marca que não poupa pesquisa, materiais para trazer uma moda mais esperta.

 

O espírito da marca é solar e totalmente descolado da direção da moda atual um pouco mais “padronizada e minimalista”. “Queremos explorar o imaginário para criar peças de acervo ou que carreguem styling e que combinadas com básicos já poderão imprimir uma imagem mais fresca.”

Festejo e simbologia Brasileira Loreto posa com os supermodels Gabriel Vieira e João Knorr com peças que integram parte da coleção desenvolvida em parceria com a BlueMan. (Fotos: Gil Inoue e Henrique Gendre)

 

Outro ponto de encontro da ZĒZ é o de trazer o Rio de Janeiro como berço e principal inspiração, uma cidade muito especial para ambos. E para ampliar a capacidade de marca e atingir o público de maneira mais abrangente o caminho escolhido foi o de explorar o desenvolvimento de coleções através de parcerias.

 

A primeira delas estabelecida com a expertise e produção fabril da Blue Man que carrega muitos dos traços da recém nascida ZĒZ: a ousadia, o sol e o Rio. É uma coleção perfeita para a estação mais esperada do ano, dividida em três famílias e estampas: Festejo, Fauna e Ring. O beachwear, o surfe, o streetwear e o Rio/Brasil são inspirações mixadas em crossovers.

Pé na areia e pé no chão João Knorr. Loreto, Joran Alcântara e Gabriel Vieira mostram parte do mix esperto da estampa batizada de Fauna. (Fotos: Henrique Gendre)

Materiais inteligentes, hi-tech, vão aparecer em peças urbanas ou modelagens de surf. A brasilidade estará nos tecidos naturais, bordado de linha e estampas cheias de simbologia. É o conceito de hi-lo aplicado ao estilo, com detalhes que tornam cada peça especial. O discreto charme de itens autênticos que se distinguem dos genéricos são o combustível criativo da ZĒZ nessa primeira coleção para atender o mercado tradicional.

 

É uma coleção rica em possibilidades, que proporciona variados movimentos de styling, ou seja, facilita a coordenação do closet. O uso do náilon de alta qualidade, que seca rápido, as infalíveis sungas combinadas com peças em malhas, camisas e até conjuntos estampados super chiques ou os de linho bordado imprimem uma elegância cool.

Wish List As peças desenvolvidas na estampa Ring são apostas fortes da nova coleção pela versatilidade, perfeitas para o uso dia e noite. (Fotos: Henrique Gendre)

“Estamos felizes em lançar a marca nesse novo caminho , posicionada de maneira clara e independente dentro desses dois universos; o quase exclusivo com o que ganha escala e grande público sem perder o charme, assim as trajetórias poderão evoluir de maneira simultânea e paralelamente sem que uma atropele a outra”.

Fotos: Gil Inoue e Henrique Gendre

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