São Paulo espera receber mais de 5 milhões de …

São Paulo espera receber mais de 5 milhões de …

O Estado de São Paulo espera atrair 5,3 milhões de turistas no período de férias escolares, movimentando R$ 7,8 bilhões.

Os dados são do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e representam um crescimento de 11% em relação ao ano passado.

Entre os destinos mais procurados, destaque para municípios da Serra da Mantiqueira, como Campos do Jordão; Olímpia, no norte do Estado; além da Baixada Santista e do Litoral Norte.

“O turismo é um segmento sustentável que eleva os indicadores sociais e econômicos dos destinos turísticos, gerando desenvolvimento regional”, disse o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.

Em 2024, o PIB do Turismo de SP (R$ 316 bilhões) atingiu 9,6% da economia paulista. Para este ano, a expectativa é que alcance 9,7% do PIB do Estado.

São Paulo já recebeu mais de 1 milhão de turistas estrangeiros neste primeiro semestre, de acordo com a Embratur. O lazer é a motivação de quase metade (49%) dos turistas que viajam para o estado, segundo a ABAV-SP/Aviesp.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
9 * 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Gestão sofre críticas crescentes enquanto base se fragmenta

A administração do prefeito de Colinas do Tocantins, Dr. Kasarin (PSDB), vive um momento crítico. Conforme apurado pelo Diário Tocantinense, o gestor enfrenta um crescente isolamento político na Câmara Municipal, onde já perdeu parte do apoio de vereadores que antes integravam sua base, além de sofrer pressão popular e desgaste constante junto à imprensa local.

Dor no calcanhar ao acordar? Entenda quando pode ser fascite plantar e o que fazer primeiro

Sintoma comum preocupa muitos brasileiros e pode indicar inflamação na fáscia plantar; saiba como identificar e qual é o primeiro passo para aliviar o...

Seu CDC 2.0: Os Quatro Pilares do Direito do Consumidor na Era Digital

Proteção Complexa: Por que a Lei Não é Mais um Jogo de AmadoresO Código de Defesa do Consumidor (CDC), nascido em 1990, é o...

Stricto Sensu EAD: O Futuro da Pós-Graduação no Brasil

O ensino a distância (EAD) na pós-graduação stricto sensu no Brasil é uma realidade consolidada e irreversível. Flexível, acessível e tecnologicamente avançado, esse modelo vem transformando a formação de pesquisadores e profissionais, ampliando horizontes para quem busca qualificação acadêmica de alto nível. No entanto, ainda enfrenta desafios que precisam ser superados para garantir sua plena aceitação e reconhecimento.