Personal On-line pode ser opção para sair do sedentarismo -Sport Life

LifestylePersonal On-line pode ser opção para sair do sedentarismo -Sport Life

Vencer o sedentarismo e cuidar da saúde pode ser mais fácil e barato com aulas on-line com profissionais de educação física!

A principal desculpa para o sedentarismos é, certamente, a falta de tempo e o valor para frequentar a academia. Mas ela pode estar com os dias contados. É cada vez mais comum ter um personal trainer na palma da mão, através de um aplicativo de celular. Dessa forma, numa academia de prédio, de bairro ou de rede, é possível executar o treino prescrito exclusivamente para o usuário.

Aplicativos ajudam você deixar o sedentarismo de lado!

Desde a pandemia, profissionais fitness utilizam o mundo on-line para acompanhar clientes, dar orientações e, acima de tudo, prestar suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar do mundo.

O profissional de Educação Física, Luiz Fernando Lukas (https://www.instagram.com/luizfernandolukas), explica que tudo começa com um questionário respondido pelo cliente. Segundo Lukas, as perguntas auxiliam o profissional a entender as necessidades, objetivos e limitações do futuro aluno. Ele também precisa saber onde o cliente pretende treinar. Além disso, o tempo disponível para cada treino e quantas vezes por semana o aluno vai se dedicar à musculação, ao funcional ou qualquer outra modalidade. Com base nessas informações, o personal cria um treino individualizado e disponibiliza num aplicativo específico.

O APP na palma da sua mão!

Existe uma grande quantidade de aplicativos. A maioria disponibiliza vídeos explicativos para que o aluno saiba qual exercício precisa fazer e a maneira correta da execução. Ainda pelo aplicativo, o profissional ajusta com frequência o treinamento, acompanha o progresso e pode tirar dúvidas dos clientes.

Luiz Fernando Lukas, pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força, explica que além da flexibilidade de tempo e local para treino, o serviço on-line de personal trainer é mais barato. “Enquanto no serviço tradicional o preço é, em média, de 1 mil reais por mês para dois treinos por semana, no serviço on-line, o valor é a partir de 150 reais por mês ou por treino montado”, destaca.

Com essas facilidades, cuidar da saúde tem sido muito mais possível!

Fonte: sportlife

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

evento gratuito sobre moda em Criciúma

O setor do vestuário no Sul de Santa Catarina ganha um novo impulso com a 4ª edição do Mapa da Moda. O...

Brasil retoma amanhã exigência de visto para …

O Brasil deve retomar a exigência de visto para turistas dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália entrarem no país.A medida já foi...

MasterChef Brasil: eliminada revela plano de participantes para tentar prejudicar competidor

A eliminada do terceiro episódio da 12ª temporada de MasterChef Brasil, Teresa, contou que existe um plano secreto para prejudicar um participante do programa.A...

Justiça de SP diz que decreto da Prefeitura …

A Justiça paulista declarou inconstitucional o decreto da Prefeitura de São Paulo que proíbe o transporte de passageiros com motos por aplicativo na cidade....