Brasil alcança nível de excelência em cursos de …

Brasil alcança nível de excelência em cursos de …

O Brasil alcançou o nível de excelência nas graduações de Odontologia e Engenharia de Petróleo, de acordo com a edição deste ano do QS World University Rankings. Isso porque o país teve mais de uma universidade entre as 50 melhores nestes cursos.

No caso de Odontologia, a Universidade de São Paulo (USP) ficou em 13º lugar, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ocupa a 26ª posição e a Universidade Estadual Paulista aparece em 39º.

A USP se destaca como nona colocada em Engenharia de Petróleo, enquanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) marca presença na lista em 40º lugar.

Em outros sete cursos, o país foi representado pela USP no top 50: Antropologia (25º lugar), Arqueologia (43º lugar), História da Arte (entre 21º e 50º lugar), Engenharia Mineral (33º lugar), Política (50º lugar), Educação Física (39º lugar) e Enfermagem (47º lugar).

A QS analisou programas acadêmicos de mais de 1.700 universidades em 100 países, considerando critérios como reputação, citações em pesquisas e produtividade acadêmica.

Fonte: antena1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
6 - 2 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

Portal Bahia Bahia e Agência Ilha unem forças com a PRNews para levar marcas baianas ao topo do mercado global”

O Portal Bahia Bahia, em parceria com a Agência Ilha, acaba de firmar uma colaboração estratégica com a PRNews.

Ruby Kisses lança o lip balm must-have da estética Clean Girl

Em cinco tons translúcidos, So Jelly Lip Balm trata os lábios, promove brilho natural com um leve toque de cor e...

3 marcas de chocolate 70% recomendadas por especialistas

Veja também: bolo de chocolate 70%Experimente o chocolate 70% nesse bolo fácil e rápido. Ele não precisa de farinha para ficar com a massa...

EUA vão exigir entrevista presencial para …

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou que, a partir do dia 2 de setembro, a maioria dos solicitantes de visto de não...