O que já vimos (até agora) e o que se espera da Semana de Moda de Paris

ModaO que já vimos (até agora) e o que se espera da...

Última e mais importante semana de moda da temporada, a Paris Fashion Week, inverno 2025, já está dando o que falar – e olha que não chegamos nem na metade dos desfiles que acontecem até terça-feira, 11.

Alguns destaques até aqui, começando por duas estreias importantes após a dança das cadeiras entre várias maisons no ano passado: Haider Ackermann na Tom Ford e Julian Klausner na Dries Van Noten. Na sexta-feira 7, ainda tem Sarah Burton na Givenchy.

Sobre a estreia de Ackerman na Tom Ford, vale destacar as peças para o dia-a-dia que desenham o corpo feminino: calças retas, jaquetas de couro, casacos compridos, camiseta branca estruturada e texturizada e saia de seda com corte assimétrico no cós, deixando a lateral da barriga nua; e os vestidos fluídos tons de branco, amarelo, azul, lavanda e verde, que ganham movimento no corpo das modelos, revelando decotes nas costas e fendas generosas que flertam com o glamour da antiga Hollywood, tal como fazia o próprio Tom Ford, mesmo eles tendo estilos muito distintos – Ackermann é conhecido pelas criações que causam emoção, com visão mais profunda da moda, enquanto Ford é dono de uma celebrada estética sexy e elegante.

Já o belga Julian Klausner avançou em sua linguagem de moulage (roupas feitas e modeladas no próprio corpo) e alfaiataria estruturada, mas preservando a mistura de tecidos, cores e padronagens, característica essencial de Dries Van Noten. Revelou sua personalidade, sem desrespeitar o fundador.

Mais trocas, será?

Outro desfile significativo foi da Dior. Em meio a em meio a rumores sobre a troca de Maria Grazia Churi por Jonathan Anderson, atual diretor criativo da Loewe, que pulou a temporada, a maison francesa trouxe elementos históricos e nostálgicos para a passarela, de Virginia Woolf às camisas do estilista Gianfranco Ferré, com a estilista querendo explorar as mudanças da moda através dos séculos, especialmente com referências às eras medievais e vitorianas. Saias com volumes, corsets, vestido estilo armadura, fraques, e babados nas mangas e golas de camisas, estava tudo ali, com algumas em clara referência ao romance “Orlando”, de Woolf. Até a camiseta J’Adore Dior, lançada por John Galliano nos anos 2000, ganhou uma versão.

Confira o calendário da Semana de Moda de Paris (horário de Brasília)

Continua após a publicidade

Segunda-feira, 3 de março

16h – Vaquera

Terça-feira, 4 de março

10h30 – Dior

13h – Undercover

Continua após a publicidade

15h – Alaïa

Quarta-feira, 5 de março

6h30 – Courrèges

7h – Rochas

8h – The Row

Continua após a publicidade

10h – Dries Van Noten

12h – Stella McCartney

13h30 – Acne

15h – Tom Ford

16h30 – Balmain

Continua após a publicidade

Quinta-feira, 6 de março

6h – Chloé

7h30 – Off-White

9h – Rabanne

10h – Christopher Esber

Continua após a publicidade

11h – Hodakova

13h30 – Rick Owens

15h – Schiaparelli

16h – Isabel Marant

Sexta-feira, 7 de março

7h30 – Givenchy

9h – Issey Miyake

10h30 – Giambattista Valli

11h30 – Nina Ricci

13h30 – Kenzo

15h – Yohji Yamamoto

16h – Victoria Beckham

Sábado, 8 de março

5h30 – Junya Watanabe

6h30 – Ludovic de Saint Sernin

9h – Vivienne Westwood

10h30 – Hermès

13h – Comme des Garçons

14h30 – Ann Demeulemeester

16h – Alexander McQueen

Domingo, 9 de março

7h – Lacoste

9h – Duran Lantink

11h – Valentino

15h – Balenciaga

16h30 – Coperni

Segunda-feira, 10 de março

6h – Sacai

8h – Marine Serre

9h30 – Gabriela Hearst

16h – Louis Vuitton

Terça-feira, 11 de março

6h30 – Chanel

8h30 – Kiko Konstadinov

10h – Miu Miu

16h – Saint Laurent

Veja looks dos desfiles:

Dior: vestidos estruturados com inspiração na era medieval
Dior: vestidos estruturados com inspiração na era medievalVictor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

 

Dior: babados em referência a “Orlando” de Virginia WoolfVictor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

 

Tom Ford: estreia de Haider Ackermann trouxe looks do dia a dia que desenham o corpo
Tom Ford: estreia de Haider Ackermann trouxe looks do dia a dia que desenham o corpoKristy Sparow/Getty Images

 

Tom Ford: equilibrio e elegância
Tom Ford: equilibrio e elegânciaKristy Sparow/Getty Images

 

Dries Van Noten: avanço na linguagem de moulage de Julian Klausner
Dries Van Noten: avanço na linguagem de moulage de Julian KlausnerVictor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images

 

Dries Van Noten: mistura de tecidos, cores e padronagens
Dries Van Noten: mistura de tecidos, cores e padronagensVictor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images
Publicidade

Fonte: veja.abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Grupo Maisons Pariente se especializa em luxo exclusivo na França

Para quem aprecia experiências singulares, hotéis-butique e hotéis familiares costumam oferecer um combo que inclui aconchego, luxo e personalidade. Esse é trunfo dos quatro...

liberdade ou novo aprisionamento de padrões estéticos? – Jornal da USP

“Que nada nos limite, que nada nos defina…Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre.” A clássica frase de...

Os Perigos dos Vícios em Tela

Cada vez mais, as telas se tornam parte de nossas vidas. Não estar conectado é basicamente não existir neste mundo pós-moderno e tecnológico. Para todas as atividades do dia-a-dia, o uso da tela, do celular, internet se tornou uma espécie de introjeção identificatória. Parafraseando Descartes: “Sou tecnológico, logo existo!”

Desenho achado na internet: A história por trás do vestido de noiva de Demi Lovato

Demi Lovato se casou. Era tarde de domingo na Califórnia, Estados Unidos, quando ela caminhou até o altar para se juntar ao, agora marido, Jordan...

“Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional …

“Ainda Estou Aqui” se tornou o sétimo filme nacional mais visto no Brasil. O longa dirigido por Walter Salles já levou 5,67 milhões de...