Qual a diferença entre jeans flare de Kendrick Lam…

ModaQual a diferença entre jeans flare de Kendrick Lam...

Quando Kendrick Lamar subiu ao palco no show do intervalo do Super Bowl, a pergunta que invadiu as redes sociais era: onde ele conseguiu esse jeans? Logo em seguida, a calça do cantor abriu outra dúvida: eram jeans flare ou bootcut? A mesma questão surgiu com o modelo usado por Meghan Markle no Invictus Games. Além das inevitáveis comparações entre o estilo mais básico da duquesa de Sussex e a formalidade fashion de Kate Middleton, o jeans da esposa do Príncipe Harry deu o que falar.

Mas de onde surgiu esse súbito interesse por ambas as modelagens? Simples, trata-se de uma tendência forte em 2025, que na esteira do renascimento de duas épocas, os anos 1970 e 1990, trouxe de volta à moda esses cortes que se alargam do joelho para baixo, e que nem sempre são fáceis de distinguir.

Qual a diferença, afinal?

A calça jeans flare geralmente é menos justa na parte superior, mas segue a linha do corpo e se alarga a partir dos quadris para então ficar bem larga na parte inferior, quase cobrindoo pé tal como a calça de Lamar.

É um modelo associados ao estilo hippie e boêmio da década de 1970, adorado por criadores como Pharrell Williams, que frequentemente coloca em sua linha masculina para a Louis Vuitton. Clássico indispensável do street style contemporâneo, a calça flare é versátil e, por isso, surge em diferentes estilos, especialmente no boho-chic dos hippies.

Já a calça jeans bootcut é bem mais justa na parte superior, começa a abrir do joelho para baixo e termina no tornozelo como o modelo usado por Meghan Markle ou por Kate Moss na semana de moda de Londres. Geralmente é usada ​​com botas – daí o nome – e fazia muito sucesso nos anos 1990, principalmente entre estrelas pop como Beyoncé e atrizes fashionistas como Jennifer Aniston.

Continua após a publicidade

Veja os modelos de Kendrick Lamar, Meghan Markle e Kate Moss: 

Kendick Lamar: calça jeans flare, menos justa em cima, bem larga embaixo, estilo anos 1970
Kendick Lamar: calça jeans flare, menos justa em cima, bem larga embaixo e cobrindo o pé, estilo anos 1970 (Cooper Neill/Getty Images)

 

Meghan Markle: bootcut jeans, mais justa, larga embaixo e cortada no tornozelo
Meghan Markle: bootcut jeans, mais justa, larga embaixo para usar com botas (Karwai Tang/WireImage/Getty Images)

 

Kate Moss: jeans bootcut cortada no tornozelo foi sucesso na década de 1990
Kate Moss: jeans bootcut cortada no tornozelo foi sucesso na década de 1990) (Neil Mockford/GC Images/Getty Images)

Fonte: veja.abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Novidades

Qual é a melhor marca de manteiga? Especialistas opinam

Gostou? Veja mais receitas e conteúdos como este:Saiba mais Source link

Inteligência artificial deve priorizar elemento humano, diz João Marcello Bôscoli

A inteligência artificial (IA) deve ser um recurso que sirva à humanidade e não ser servida por ela. Com esta declaração, o secretário-geral da...

NEUTROGENA lança inovações em limpeza, hidratação e proteção solar

Marca lança simultaneamente novas soluções em limpeza, hidratação, proteção solar e tratamento antissinais, com foco nas necessidades do consumidor brasileiro Referência em cuidados com a...

Unhas de pelúcia ainda existem? Polêmica tendência resiste ao tempo e ganha novo estilo

Também conhecidas como "unhas de camurça", a técnica foi tendência em salões de beleza no ano de 2012 Unhas de pelúcia em tom...

A revolução asiática que está redefinindo o mercado de beleza e cuidados pessoais

O mercado brasileiro de cosméticos tem experimentado uma transformação significativa nos últimos anos, impulsionada pela crescente influência das marcas asiáticas. Essa mudança...