Saiba quais são as fragrâncias amadas no início da década passada que estão de volta às tendências de perfumaria
Levante a mão quem se lembra das garotas mais populares da escola usando o Flowerbomb ou o frasco azul de Ralph Lauren. Quando os perfumes dos anos 2000 estavam na moda, as calças eram cintura baixa, fazíamos tranças Y2K e a música era ouvida no iPod que o Papai Noel havia nos dado no Natal. Na década em que vimos Crepúsculo pela primeira vez e levávamos 50 lápis da Faber-Castell para a escola (não precisávamos de tantas cores), também havia algo que pairava pelos corredores: um aroma envolvente de Flowerbomb, da Viktor & Rolf. Sim, as garotas mais populares da minha escola usavam diariamente esse perfume e o Ralph de Ralph Lauren azul. Faz tempo que não os sentia, mas recentemente o vi em um aeroporto e me senti com 12 anos novamente.
Como destacou a Vogue Business em uma análise, nos anos 90 e 2000 as celebridades começaram a capitalizar sua imagem com óculos de sol, marcas de bebidas alcoólicas e perfumes femininos. Ninguém pode esquecer o primeiro perfume lançado por Paris Hilton em 2005, que levava seu nome. Hoje, as regras do jogo mudaram e a indústria da perfumaria evoluiu tanto que temos fragrâncias de pistache. Mas, enquanto isso, vamos relembrar tempos mais simples, quando esses perfumes podiam fazer você brilhar no seu círculo social (ou pelo menos na escola).
Perfume Happy, Clinique (R$ 469)
O perfume mais vendido da Clinique, de acordo com a marca. Esta fragrância, que imediatamente levanta o astral, é uma mistura de notas cítricas e florais: bergamota, toranja rubi, flor de casamento havaiana e absoluto de mimosa de primavera.

Perfume Nina Ricci, Nina (R$ 485)
O ano que mudou tudo? 2006. Foi o lançamento deste perfume francês. Nunca vou esquecer o comercial com a modelo Ruslana Korshunova escalando uma torre de maçãs até chegar ao topo da árvore, onde pendia este precioso frasco vermelho. Esta fruta tentadora tem um suco aditivo com notas de limão e lima italiana, gardênia e maçã caramelada no coração, e, ao fundo, madeira de cedro e almíscar branco. Um eau de toilette fresco e inocente.

Ralph, Ralph Lauren (R$ 544)
Um perfume juvenil e fresco, este eau de toilette floral-frutal marcou a década com suas notas de maçã verde, frésia roxa e íris florentina. É uma fragrância perfeita para qualquer evento diurno ao ar livre ou para o trabalho. Tanto em 2000 quanto em 2024, Ralph de Ralph Lauren continua a receber elogios.

Flowerbomb, Viktor & Rolf (R$ 874)
Só de ver, me lembro da minha irmã mais velha, que o tinha há anos na prateleira e era seu favorito. Esta alquimia doce encapsula em um frasco uma explosão de 1000 flores com notas de saída de frésia, bergamota, chá e osmanto. No coração, tem rosa, jasmim sambac e flor de laranjeira africano. E essa faceta caramelada, tão envolvente, é proporcionada pelo óleo de patchouli, baunilha e almíscar.

Perfume Light Blue, Dolce & Gabbana (R$ 529)
O perfume mais sedutor desta lista, que imediatamente nos faz pensar no mar Mediterrâneo e no modelo David Gandy com a pele banhada pelo sol. Ainda é uma fragrância fresca e cítrica que evolui com notas quentes e amadeiradas. Abre com uma nota de maçã Granny Smith, limão e fecha com madeira de cedro.

Perfume DKNY Be Delicious, Donna Karan (R$ 699)
O perfume que faz você pensar instantaneamente na Cidade de Nova York desde 2004. Juvenil e fresco, esta fragrância com notas de pepino e maçã verde será sempre tendência. No primeiro contato, você é envolvido pelo toranja e a magnólia, seguidos por lírio dos vales, nardo, violeta e rosa. Ao fundo, notas amadeiradas, âmbar e sândalo.
