Banco Master contrata Laplace para venda de ativos

NotíciasBanco Master contrata Laplace para venda de ativos

Após o Banco Central ter rejeitado a compra do Master pelo BRB, o empresário Daniel Vorcaro, controlador do banco, está correndo contra o tema para encontrar uma solução.
Segundo apurou o NeoFeed, Vorcaro acaba de contratar a Laplace para assessorar a estruturação da venda de ativos do grupo. O principal ativo a ser ofertado é o Will Bank, braço digital que soma cerca de 12 milhões de clientes, dos quais 7 milhões são considerados ativos.
Ainda não há negociação formal em andamento, mas o processo já começa a despertar sondagens de potenciais interessados no mercado, de acordo com fontes que conhecem essa movimentação. O Master anunciou  em fevereiro de 2024 a compra de uma participação majoritária no Will Bank.
O Banco Central está acompanhando de perto o processo. Segundo reportagem da Broadcast, a autoridade monetária tem aguardado que o Master demonstre alguma evolução no seu plano de liquidez antes de decidir se adota medidas mais drásticas, como intervenção ou liquidação extrajudicial.
Além disso, o banco teria até o fim desta semana para apresentar alguma proposta concreta às autoridades reguladoras sobre a venda de ativos — o desfecho desse prazo será observado com atenção pelo mercado.

Fonte: Neofeed

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
10 + 4 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.

Novidades

“Um Filme Minecraft” estreia na liderança da …

“Um Filme Minecraft” estreou na liderança da bilheteria nacional. Estrelado por Jason Momoa e Jack Black, a produção é a primeira adaptação live-action do...

NOVAS GERAÇÕES MUDAM O RITMO DO MERCADO GLOBAL …

O mundo do vinho em 2025 já não é o mesmo. Millennials e Geração Z entraram de vez no centro do consumo e trouxeram...

Justiça Além do Arquivamento: O Pedido de Reabertura de Caso que Pode Redefinir as Regras do Jogo

Por que um caso de morte aparentemente acidental gera tantas dúvidas, mobilizando uma renomada advogada criminalista e ganhando repercussão pública? É o que acontece no caso de Guilherme de Carvalho Dias, jovem que faleceu em março de 2023, em situações inicialmente específicas como um acidente de trânsito. Mas, segundo a Dra. Lorena Lima, especialista em Direito Penal Econômico, a história está longe de ser tão simples.